Motores

Raikkonen: “Verstappen foi incorreto” em pista

Após o Grande Prémio da Bélgica os pilotos da Ferrari, especialmente Kimi Raikkonen, mostraram-se nada satisfeitos com a conduta de Max Verstappen em pista. Primeiro porque o holandês causou a colisão após a partida na saída do gancho de La Source, e depois porque quase obrigou os homens da escuderia a saírem de pista quando o procuravam ultrapassar numa fase posterior da corrida.

O finlandês foi o mais acertivo no que ao holandês da Red Bull diz respeito, queixando-se da atitude de Verstappen na travagem no final da reta Kemel numa altura em que Raikkonen procurava recuperar posições.

Kimi Raikkonen tinha abalroado Sebastian Vettel depois de ter sido tocado por Max Verstappen à saída de La Source e na sequência desse incidente os dois pilotos da ‘Scuderia’ tiveram de parar nas boxes para colocar novas ‘asas’ dianteiras nos seus Ferrari.

Depois apanhou o holandês na reta Kemmel que esperou que o finlandês escolhesse o lado por onde o queria ultrapassar para lhe bloquear a passagem na travagem para a curva seguinte, pois era mais lento, levando o piloto da Ferrari a ter uma incursão fora da pista.

“Queremos batalhas e corridas equilibradas, mas lutas que sejam justas, mas em Eau Rouge tive de levantar o pé e na recta fiz a tentativa para o passar, tive de travar para não lhe bater, porque ele virou para a minha frente depois de eu ter escolhido a trajetória. Penso que não é correto e poderia ter havido um grande acidente”, queixou-se Raikkonen.

Verstappen defendeu-se dizendo: “Se não tivesse travado teria lhe batido a fundo na traseira. Algo não é correto, mas parece não interessar”.

Contudo outras vozes se levantam contra a agressividade para lá dos limites do piloto holandês, com o qual Sebastian Vettel prometeu ter uma conversa, pois também ele sentiu ‘na pele’ a forma exagerada como Verstappen se defendeu quando coube ao alemão ultrapassá-lo.

“Acho que está certo criticar, mas é errado tornar isto numa história. Fiquei lado a lado como ele e foi agressivo, penso que é o seu ponto forte, mas certas manobras, especialmente na travagem – que enfrentamos – não foram corretas. Ele terá de perceber isso”, sublinha Vettel.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias