Motores

Mais equipas no meio do pelotão da F1 segundo a Haas

No entender de Gunther Steiner, chefe da Haas F1 Team, há mais equipas a disputar o meio do pelotão na Fórmula 1.

Em vésperas do Grande Prémio número 1000, os focos estão na disputa na frente entre Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas atrás a equipa norte-americana vai ter muito trabalho para fazer melhor do que o quinto lugar no Campeonato do Mundo de Construtores alcançado em 2018.

Atualmente a melhor das ‘outras’ é a Alfa Romeo, graças à regularidade de Kimi Raikkonen, sendo que depois dos Haas se terem mostrado os mais rápidos do meio do pelotão na Austrália teve problemas na gestão dos pneus no Bahrain durante a corrida, depois de Kevin Magnussen e Romain Grosjean se terem qualificado para a sexta e a oitava posição da grelha de partida.

“Perdemos ritmo de corrida em Sakhir. Estudamos o problema durante os testes a seguir ao Grande Prémio e percebemos que gerimos mal as borrachas. Elas funcionaram mais de maneira ótima após apenas algumas voltas e o ritmo baixou”, explicou Gunther Steiner,

O chefe da equipa Haas especifica: “No Bahrain se caímos na janela certa de exploração (dos pneus) podemos ser muito rápidos, como a Toro Rosso no ano passado, ou ser muito lentos como nós estivemos esta época. Fomos na direção errada quando a maioria nos nossos concorrentes teve a visão certa”.

A situação vivida pela formação norte-americana na segunda corrida da época poderá não se repetir no próximo fim de semana na China, onde as possibilidades da Haas poderão ser maiores, mas a equipa não pode falhar, como sucedeu, por exemplo, com a paragem nas boxes de Grosjean em Melbourne.

“Não vejo porque não estejamos na luta. Cometemos um erro no Bahrain e não temos a intenção de o cometer de novo. Fomos rápido nas qualificações, pelo que o carro não tem problemas. Mas prefiro ser prudente depois deste tipo de corrida, porque temos tendência a ter demasiada confiança. Não posso ser arrogante ou demasiado positivo”, diz Steiner.

O italiano enfatiza também: “Não acho que o meio da grelha seja mais equilibrado do que no ano passado. Há é mais equipas. A equipa melhor nesta zona da classificação irá variar de um circuito para o outro. Não há um líder claro. Não estou muito contente com a nossa posição já que devíamos ter mais pontos do que os que temos atualmente, mas ninguém conseguiu ainda destacar-se”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: F1 2019Haas F1 Team

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias