Nas Notícias

Expulso imigrante suspeito de partir nariz a PSP

O indivíduo de nacionalidade estrangeira que é suspeito de ter partido o nariz a um polícia foi expulso do país, uma vez que estava em situação ilegal em Portugal.

O homem, que estava a aguardar julgamento em liberdade pela suspeita de ter agredido um PSP, que o tinha detido na sequência de um caso de roubo de bicicletas, recebeu ordem de expulsão por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“O SEF expulsou de Portugal o cidadão estrangeiro que, no passado dia 21, agrediu um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP), causando-lhe ferimentos”, explicam as autoridades em comunicado.

De nacionalidade guineense, o indivíduo foi conduzido pelo SEF ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde foi repatriado através do Espaço Equiparado a Centro de Instalação Temporária.

O africano, de 50 anos, tinha sido detido pelo agente Romeu Silva, de 29 anos, pela suspeita de ter roubado bicicletas, em Lisboa.

Na sequência dessa detenção, o suspeito terá agredido o polícia, tendo-lhe partido o nariz e forçando o agente a uma intervenção cirúrgica, no Hospital de São José, em Lisboa.

O SEF não refere como fica agora o processo que foi movido ao guineense, que após ter sido presente a Tribunal foi colocado em liberdade.

O caso do agente Romeu Silva agitou as redes sociais, pois tornou-se mediático poucos dias depois da polémica com as fotos da detenção de três fugitivos do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

Essas fotos mereceram um comentário do ministro da Administração Interna, que condenou a divulgação dos momentos da detenção feita pela PSP.

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, também veio a público apelar ao tratamento com “dignidade” dos detidos.

No seguimento desta situação, uma associação sindical divulgou a história de Romeu Silva e pediu um comentário de Eduardo Cabrita que, até ao momento, manteve o silêncio público em relação a este caso.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: homePSPSEF

Artigos relacionados

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias