Categorias: Cultura

Cory Monteith de Glee morreu devido a ‘cocktail’ de drogas e álcool, revela autópsia

Embora a ideia de suicídio tenha ganho força nas últimas horas, as autoridades canadianas afastam esse cenário, adiantando que tudo não passou de um acidente. Ator tinha 31 anos e a sua morte está a colocar em causa a continuidade da famosa série de televisão.

Está confirmado. Cory Monteith, uma das estrelas da série ‘Glee’, morreu devido a um cocktail fatal de álcool e drogas, heroína mais especificamente.

O resultado da autópsia foi revelado ao final da tarde desta terça-feira, noite em Portugal, pelo Instituto de Medicina Legal do Canadá.

Recorde-se que Cory Monteith foi encontrado sem vida no passado sábado à tarde, 13 de julho, no quarto de um hotel no centro de Vancouver, onde morava há algum tempo.

Inicialmente avançou-se com a possibilidade de crime, mas o cenário foi rapidamente afastado pela política, visto que Monteith se encontrava sozinho no quarto, conforme comprovaram as câmaras de videovigilância do hotel.

Agora que está confirmada a ingestão de álcool e heroína, algumas fontes começaram desde logo a avançar com a possibilidade de Cory Monteith ter posto termo à própria vida, algo que o Instituto de Medicina Legal canadiano também desmente: “Tratou-se apenas de um triste e trágico acidente”, afirma Barb McLintock, responsável do instituto.

Cory Monteih começou a sua carreira como ator em 2005, no telefilme Killer Bash. Teve pequenas participações em filmes como Destino Final 3 mas seria na famosa série ‘Glee’ que ficaria conhecido em todo o mundo. O papel do jovem adolescente Finn Hudson catapultou-o para a fama internacional.

O problema com drogas e álcool começou quando tinha ainda 19 anos. Nessa altura esteve numa clínica de reabilitação, mas o problema manteve-se. Já este ano, em abril, Cory Monteith tinha igualmente tentado a recuperação noutra clínica.

Glee continua?
É a questão que os fãs colocam nesta altura. As filmagens da quinta temporada da série televisiva norte-americana deveriam começar brevemente. Contudo, a morte de Monteith veio colocar um grande ponto de interrogação sobre a cabeça dos produtores, que se questionam agora como fazer ‘desaparecer’ Cory do elenco: “Cory tinha uma das personagens principais. A sua morte é algo realmente trágico”, afirmou recentemente Ian Drew, responsável da revista de celebridades US Weekly.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias