Cultura

Cory Monteith de Glee morreu devido a ‘cocktail’ de drogas e álcool, revela autópsia

cory monteith 1Cory MonteithEmbora a ideia de suicídio tenha ganho força nas últimas horas, as autoridades canadianas afastam esse cenário, adiantando que tudo não passou de um acidente. Ator tinha 31 anos e a sua morte está a colocar em causa a continuidade da famosa série de televisão.

Está confirmado. Cory Monteith, uma das estrelas da série ‘Glee’, morreu devido a um cocktail fatal de álcool e drogas, heroína mais especificamente.

O resultado da autópsia foi revelado ao final da tarde desta terça-feira, noite em Portugal, pelo Instituto de Medicina Legal do Canadá.

Recorde-se que Cory Monteith foi encontrado sem vida no passado sábado à tarde, 13 de julho, no quarto de um hotel no centro de Vancouver, onde morava há algum tempo.

Inicialmente avançou-se com a possibilidade de crime, mas o cenário foi rapidamente afastado pela política, visto que Monteith se encontrava sozinho no quarto, conforme comprovaram as câmaras de videovigilância do hotel.

Agora que está confirmada a ingestão de álcool e heroína, algumas fontes começaram desde logo a avançar com a possibilidade de Cory Monteith ter posto termo à própria vida, algo que o Instituto de Medicina Legal canadiano também desmente: “Tratou-se apenas de um triste e trágico acidente”, afirma Barb McLintock, responsável do instituto.

Cory Monteih começou a sua carreira como ator em 2005, no telefilme Killer Bash. Teve pequenas participações em filmes como Destino Final 3 mas seria na famosa série ‘Glee’ que ficaria conhecido em todo o mundo. O papel do jovem adolescente Finn Hudson catapultou-o para a fama internacional.

O problema com drogas e álcool começou quando tinha ainda 19 anos. Nessa altura esteve numa clínica de reabilitação, mas o problema manteve-se. Já este ano, em abril, Cory Monteith tinha igualmente tentado a recuperação noutra clínica.

Glee continua?
É a questão que os fãs colocam nesta altura. As filmagens da quinta temporada da série televisiva norte-americana deveriam começar brevemente. Contudo, a morte de Monteith veio colocar um grande ponto de interrogação sobre a cabeça dos produtores, que se questionam agora como fazer ‘desaparecer’ Cory do elenco: “Cory tinha uma das personagens principais. A sua morte é algo realmente trágico”, afirmou recentemente Ian Drew, responsável da revista de celebridades US Weekly.

Em destaque

Subir