CDS quer ser “a primeira escolha” da direita portuguesa

A líder do CDS, Assunção Cristas, assumiu hoje “a ambição” do partido de ser a primeira escolha do eleitorado de direita nos próximos atos eleitorais, porque é a “voz alternativa e diferenciadora das esquerdas encostadas”.

“Hoje temos as esquerdas encostadas do PS, PCP e BE, Verdes e ainda o PAM, que se lhes junta a maior parte das vezes. Depois há um partido que ora vai estando, ora não vai estando, e não se percebe qual é a sua estratégia, e há o CDS que é o único partido verdadeiramente de oposição”, disse.

Em Fermentelos, onde a líder do CDS deu posse à nova concelhia de Águeda, o partido estreou um novo cartaz, com a mensagem “CDS a primeira escolha”, em tons de azul, e Assunção Cristas procurou incutir nos militantes que “o impossível desfaz-se, como aconteceu nas autárquicas em Lisboa”.

O partido vai conquistando posições “a par e passo”, porque “é uma voz alternativa, diferenciadora e destemida” e mesmo no Parlamento, com os seus 18 deputados, tem conseguido algumas vitórias ou ganhos de causa, como no “chumbo” da eutanásia e agora no caso do imposto adicional sobre os combustíveis, vincou Cristas.

“A persistência é em si um enorme valor em política. Desde o início defendemos o chumbo à eutanasia, enquanto outros hesitaram ou não revelaram a sua posição até ao final e outros ainda tinham divisões. Este foi um ganho do CDS em obediência aos nossos princípios e visão da sociedade”, disse.

O líder centristaLembrou também que “desde a primeira hora em que foi criado o imposto adicional sobre os combustíveis o CDS disse que era um logro” e uma forma de “esconder a austeridade nos impostos indiretos”.

“O governo, em 2016, veio dizer que a medida era de absoluta neutralidade fiscal, dizendo que iriam ajustar se o preço subisse. Foi pura aldrabice porque não tinham intenção de o fazer”, afirmou Cristas, justificando que por isso o CDS propôs nos Orçamentos de Estado e no Programa de Estabilidade que fosse revogado esse imposto adicional.

“Por quatro vezes a nossa proposta foi chumbada, mas agora as coisas mudaram porque tornou-se de tal maneira escandaloso que nem os partidos apoiantes da atual solução governativa conseguiram sustentar mais esta farsa do governo”, concluiu.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias