Motores

Armindo Neves consegue terceiro êxito da época

Armindo Neves obteve a sua terceira vitória consecutiva na categoria de veteranos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Na Baja de Loulé o piloto alentejano voltou a brilhar aos comandos da SWM RS 300R, somando mais um triunfo na sua categoria, depois dos mais de 250 quilómetros disputados ao cronómetro, repartidos entre um prólogo e três setores seletivos com pouco mais de 80 quilómetros cada.

Com um prólogo menos conseguido devido às lesões contraídas na Baja TT do Pinhal e à impossibilidade de treinar, Armindo Neves foi ganhando ritmo ao longo do dia terminando o primeiro setor na segunda posição entre os veteranos.

O piloto de 48 anos admitiu que “o prólogo não correu nada bem para si”, e que “ainda estava com algumas dores e sem treinar”, revelando: “Foi estranho sentar-me na mota e arrancar para o prólogo. Por isso arranquei um pouco mais atrasado para o primeiro sector, mas, entretanto, na tarde de sábado já me senti bastante melhor e rolei já a um ritmo médio, terminando o dia em 2º lugar dos veteranos, atrás do Bernardo”.

A vitória na classe pareceu mais difícil de concretizar quando, sensivelmente a meio do segundo setor seletivo, Armindo Neves sofreu uma aparatosa queda que deixou a mota muito maltratada. Felizmente que no final do troço pode contar com o excelente desempenho da sua equipa, que conseguiu reparar a mota, permitindo assim ao piloto atacar no último sector seletivo e conquistar a tão ambicionada vitória.

“No SS2 de domingo sofri uma queda muito forte, numa zona que, a meu ver, estava muito mal marcada, pois era bastante perigosa, provocando a queda de vários pilotos. Foi numa passagem de uma ribeira com o fundo em cimento e cheio de lodo. Vinha muito depressa e a queda foi feia, deixando a SWM muito maltratada, pelo que, quase tive de me arrastar até ao final do troço”, contou o piloto alentejano.

Armindo agradece Telmo da Moto Gardunha que, em 40 minutos conseguiu deixar a mota em condições para poder atacar em SS3. “Foi espetacular. Desta forma, quando arranquei para o último troço dei o meu máximo e consegui vencer entre os veteranos com uma margem confortável. Foi uma prova bastante sofrida, mas com uma vitória muito saborosa e onde uma vez mais, a mota não teve o mais pequeno problema e esteve sempre excelente apesar da queda”.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 continua nos dias 27 e 28 de abril com o Raid da Ferraria, quarta prova desta temporada.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias