Nas Notícias

Antiga candidata Marina Silva declara voto em Fernando Haddad

A antiga candidata presidencial Marina Silva declarou hoje o seu voto em Fernando Haddad para a segunda volta das eleições do Brasil, em que o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta Jair Bolsonaro, do Partido Social Liberal.

Marina Silva escreveu nas redes sociais que vai dar o seu “voto crítico” a Fernando Haddad, porque, “pelo menos, não defende a extinção dos direitos dos índios, a discriminação contra as minorias, a repressão dos movimentos ou a humilhação de mulheres, negros e pessoas pobres”.

A ambientalista foi uma das grandes derrotadas na primeira volta das eleições presidenciais de 07 de outubro, obtendo apenas 1 por cento dos votos, ou seja, um milhão de votos.

“Eu sei que com apenas 1 por cento dos votos na primeira volta, a importância desta demonstração, numa lógica eleitoral estrita, é puramente simbólica, mas é meu dever ético e político fazê-lo”, afirmou Marina Silva.

A Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva, já tinha anunciado uma recomendação aos militantes de não votarem no candidato da extrema-direita, Jair Bolsonaro, na segunda volta das presidenciais brasileiras, que se realiza no domingo.

Num comunicado divulgado em 11 de outubro, após uma reunião da Comissão Executiva Nacional, o partido afirmou que, face às “ameaças imediatas e urgentes à democracia”, recomenda aos militantes e simpatizantes que não destinem “nenhum voto” a Bolsonaro, que escolham um candidato “de acordo com a sua consciência” e que votem da “forma que considerem melhor para o país”.

Na ocasião, o partido Rede teceu também várias críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), de Fernando Haddad, que irá defrontar Bolsonaro na segunda volta, devido ao seu “projeto de poder” e “corrupção sistemática”.

O partido acrescentou ainda que não iria apoiar a candidatura de Haddad e que fará oposição ao futuro governo, seja qual for o vencedor da eleição.

Segundo as mais recentes sondagens, Jair Bolsonaro tem 59 por cento das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad tem 41 por cento.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: BrasilMarina Silva

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias