Motores

Vala coloca ponto final à aventura marroquina de Paulo Ferreira

Após sete etapas em excelente plano, em que chegou a ocupar a segunda posição da classificação dos automóveis, Paulo Rui Ferreira optou por renunciar ao Morocco Desert Challenge depois da sua Toyota Hilux Overdrive cair numa vala.

O piloto de Leiria e o seu navegador Jorge Monteiro conseguiram percorrer mais de dois quilómetros desde que iniciaram a prova em Agadir, embora não atingindo o final, marcado para hoje em Saidia.

Fotos: AIFA

Na tirada que ligava Merzouga a Bouarfa, que incluía uma especial de 427 quilómetros e começava com a travessia das dunas mais altas de Marrocos, o Erg Chebbi e seguia ppt outra secção no Erg Znaigui, Paulo Rui Ferreira realizou um quarto tempo, e nada fazia prever que a uma centena de quilómetros ocorresse o incidente que levou a equipa a abandonar.

“Estava a ser mais uma etapa excelente. Depois do contratempo de ontem partimos com uma enorme vontade de usufruir desta excelente etapa e estava tudo impecável. A máquina estava magnifica como sempre – um agradecimento muito especial aos nossos mecânicos que deram sempre o seu melhor para termos a Toyota nas melhores condições à partida de cada etapa – o Jorge faz um trabalho excelente na navegação e eu tive a oportunidade de tirar o máximo de prazer desta prova maravilhosa”, refere o piloto leiriense.

Paulo Rui Ferreira admite que o percalço foi culpa sua: “Infelizmente já na parte final da etapa cometi um erro e batemos forte numa vala. Ainda conseguimos trazer o carro até ao fim mas, avaliados os estragos e tudo o que há a fazer, tomámos a opção de ficar por aqui”.

“A última etapa não acrescenta muito ao rali e não justifica estar a fazer um trabalho de recuperação que será muito melhor feito na oficina em Portugal. Como sempre disse o meu propósito ao participar nesta prova é divertir-me, competindo a um nível muito elevado contra adversários muito fortes e num rali que nos oferece uma excelente prova e magnificas condições de participação. O balanço é por isso muito positivo e seguramente irei voltar. Agradeço a todos os que colaboraram nesta nossa participação”, conclui o piloto português.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias