Categorias: DesportoNas Notícias

“Uma vontade férrea” é a receita do Boavista para bom resultado com Belenenses SAD

O treinador do Boavista afirmou hoje que “a receita” para obter um resultado positivo diante do Belenenses SAD, na sexta-feira, para a quarta jornada da I Liga de futebol, é ter “uma vontade férrea” e também jogar com “alma”.

Lito Vidigal falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Belenenses, uma equipa que o agora técnico ‘axadrezado’ orientou entre 2013 e 2015.

“A nossa receita passa por uma vontade férrea de vencer, pelo trabalho de equipa e solidário e por respeitarmos o adversário e termos sempre em mente a vitória. É dessa forma que pensamos”, explicitou Lito Vidigal.

O treinador boavisteiro referiu depois que é “importante” a equipa jogar com “alma”, pois desse modo, em sua opinião, estará mais perto de vencer.

“Temos tido essa alma e queremos continuar a tê-la nos próximos jogos”, completou.

Questionado sobre se o preocupa o facto de o jogo ser no Estádio Nacional, em Oeiras, Lito Vidigal respondeu que tem como regra procurar “encontrar soluções” porque “os problemas existem e vão existir sempre”.

“Toda a gente sabe que o relvado do Jamor torna o jogo mais lento e mais cansativo, pelo que temos de nos adaptar o mais depressa possível àquele relvado”, acrescentou, assinalando que não se pode trabalhar lá, mas pode-se “trabalhar mentalmente para encontrar soluções para ultrapassar esse problema”.

O Belenenses SAD tem as suas “especificidades”, como todos os adversários, e o Boavista terá de as perceber e de “encontrar os antídotos para as poder ultrapassar”.

O objetivo ‘axadrezado’ é “continuar a pontuar”, segundo Lito Vidigal, que considera que há “igualdade” entre as duas equipas no que respeita ao favoritismo e reafirmou que tem procurado incutir nos seus jogadores a convicção de que “é possível vencer todos os jogos”.

Na quarta-feira, o médio Fábio Espinho rescindiu contrato com o Boavista e o treinador disse que “é uma pena” que tal tenha acontecido, para depois afirmar que “os jogadores têm as suas vidas e as suas vontades e os clubes também”.

O Belenenses SAD, 15.º classificado, com dois pontos, recebe o Boavista, quinto com cinco, na sexta-feira, às 21:15, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias