Motores

“Tivemos de dar o nosso melhor para alcançar este triunfo” garante José Pedro Fontes

É com a sensação de trabalho cumprido que José Pedro Fontes concluiu o Rali Terras D’Aboboreira, repetindo um ano depois o êxito alcançado na prova do Clube Automóvel de Amarante

Num evento com grande parte do percurso novo, o piloto do Porto conseguiu a sua primeira vitória da época e a primeira na companhia de Inês Ponte desde que compete com o Citroën C3 R5.

O momento decisivo da atuação de ‘Zé Pedro’ foram mesmo as últimas especiais realizadas na tarde de sábado, em que fez realmente a diferença para Bruno Magalhães, que dominara grande parte do evento, este ano disputado entre Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Numa prova marcada pelo intenso calor e alguns acidentes, Fontes foi conseguindo manter a pressão sobre o piloto do Team Hyundai ao ganhar ao seu rival mais de dez segundos nas três classificativas da manhã de sábado.

O piloto do Porto ficou com quase oito segundos de vantagem no regresso ao Marco antes da última ronda pelos troços de Marco, Baião e Carvalho de Rei, aí aumentaria essa vantagem para a diferença final superior a 14 segundos.

“Foi um rali exigente. Tivemos que dar o nosso melhor para alcançar este triunfo, que resulta, acima de tudo, do bom trabalho da equipa que nunca deixou de acreditar e tem nesta vitória a melhor recompensa pelo esforço desenvolvido”, começa por dizer José Pedro Fontes.

Para o piloto do Citroën Vodafone Team esta vitória também tem um simbolismo: “Vencer este rali tem um significado especial já que se trata de um regresso da Inês às vitórias, algo que ela merece muito. Tivemos muito perto de ganhar em Mortágua e ambicionávamos este momento desde lá”.

“Paralelamente, este foi, como todos puderam ver, um rali disputado de princípio a fim por vários pilotos. Em relação ao Bruno Magalhães, e da mais elementar justiça sublinhar que a minha maior experiência em algumas especiais fez a diferença a meu favor. Parabéns também ao Bruno e ao Hugo Magalhães pelo excelente rali e pela luta réplica que deram”, salienta ainda ‘Zé Pedro’.

Esta vitória coloca José Pedro Fontes e Inês ponte no quarto lugar do campeonato, somando 87,74 pontos, e deixa-os mais moralizados para o próximo evento da temporada; o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, a disputar nos 4 e 5 de Outubro, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias