Nas Notícias

Terceira edição do Landing.careers Festival decorre a 2 e 3 de junho em Lisboa

A terceira edição do Landing.careers Festival, o maior evento dedicado a carreiras em tecnologia da Europa, vai decorrer nos dias 2 e 3 de junho, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

O festival contará com a presença e contributos de 1500 profissionais da área, 60 empresas e 30 oradores e mais do que ajudar os visitantes a procurar o próximo emprego, o foco da edição deste ano, é potenciar e contribuir para o desenvolvimento das carreiras na área da tecnologia.

Isto conduziu a um rebranding do nome do evento para Landing.careers Festival, porque como refere Pedro Oliveira, cofundador da Landing.jobs, “mais do que arranjarmos o próximo emprego queremos ajudar os candidatos a explorarem outros caminhos, abrindo os seus horizontes na altura de procurarem ou mudarem de trabalho, na indústria de tecnologia europeia”.

Tom McAdam (Engineering Manager na Google), Aral Balkan (Fundador da Ind.ie) e Joel Gascoigne (Co-fundador e CEO da Buffer) são alguns dos nomes mais aguardados deste ano, que juntamente com outras personalidades de renome internacional, irão integrar o leque de oradores do Landing.careers Festival e abordarão temas como a robótica, blockchain (transações em rede) e o trabalho à distância.

O evento divide-se em três secções distintas, bastante relevantes para a indústria europeia de carreiras na área da tecnologia, nomeadamente: Futuro (realidade virtual, inteligência artificial, jogos), Tecnologia (programação, devOps) e Carreiras (cultura, trabalho remoto, orientação).

Para quem quer construir algo de raiz, a Landing.jobs irá coorganizar com a Redlight e com o patrocínio da Sky, a What the Hack, uma hackathon de 24 horas com quatro desafios diferentes e prémios no valor de 6000 euros.

A diversão é ainda outra promessa do Landing.careers Festival, onde os visitantes terão oportunidade de navegar de barco pelo rio Tejo e contactar com os seus pares – nomeadamente com equipas de engenharia da Trivago, Farfetch, Microsoft e muitas outras organizações.

O evento trará ao país 5000 oportunidades de emprego, sendo a expectativa de que muitas das tecnológicas europeias de topo, atualmente à procura de recrutar novos profissionais de qualidade, tragam boa parte destes números.

Pedro Oliveira afirma que “esta é uma oportunidade única, para os profissionais de tecnologia, de fazerem rumar a sua carreira na direção que mais lhes interessa e entusiasma”.

O acesso ao festival é gratuito para qualquer participante.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: lisboaTecnologia

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias