Categorias: Nas Notícias

Sónia Brazão sai do hospital pelo seu pé e promete “continuar a lutar”

Após um mês e meio de internamento, Sónia Brazão abandonou o Hospital de São José, pelo seu próprio pé, deixando uma mensagem aos amigos e pessoas que têm acompanhado o seu longo processo de recuperação. “Sinto-me bem, mas vai ser uma grande luta…”, disse a atriz.

Um “até breve!” nunca teve tanto significado para Sónia Brazão, que desta forma termina a mensagem que deixou aos amigos e pessoas preocupadas com o seu estado de saúde. No dia em que saiu do Hospital de São José, em Lisboa, deixou uma palavra de apreço, garantindo que irá “continuar a lutar”.

A atriz travou a mais difícil batalha da sua vida e conseguiu segurar essa mesma vida, que chegou a estar em risco. “Sinto-me bem, mas vai ser uma grande luta. Viverei um dia de cada vez”, afirmou, nessa mensagem. Depois, abandonou o hospital, pelo seu pé.

Conseguido o restabelecimento físico, de forma parcial, Sónia Brazão vai ter de lidar com a recuperação psicológica. E parte dessa recuperação fica para mais tarde: regressar à casa, palco da explosão. Entretanto, ficará alojada em casa do irmão, Luís Fonseca, até porque precisa de apoio para continuar esta batalha.

Apesar de ter recebido alta, vai ser sujeita a tratamentos, que serão feitos em ambulatório, na mesma unidade de saúde onde esteve internada. O seu corpo não deverá ficar com as marcas deste acidente dramático, apesar da extensão das queimaduras.

Sónia Brazão sai do hospital e realça o papel dos “heróis” que a trataram e a acompanharam, desde médicos a familiares e amigos. “Aos médicos, enfermeiros, auxiliares e também ao pessoal, muito obrigado. Estiveram comigo desde a primeira hora”, realça.

A atriz vai ao “fundo do coração” buscar o sentimento para agradecer o “carinho” que foi transportado pela família, proveniente de amigos, família, fãs e outras pessoas sem relacionamento, mas que revelaram preocupação.

E o texto termina como começou, com o “até breve” da atriz, que retomará o seu caminho depois de um caso emotivo, mas que não poderá dispensar o lado frio e pragmático da investigação.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias