Nas Notícias

Sónia Brazão sai do hospital pelo seu pé e promete “continuar a lutar”

Após um mês e meio de internamento, Sónia Brazão abandonou o Hospital de São José, pelo seu próprio pé, deixando uma mensagem aos amigos e pessoas que têm acompanhado o seu longo processo de recuperação. “Sinto-me bem, mas vai ser uma grande luta…”, disse a atriz.

Um “até breve!” nunca teve tanto significado para Sónia Brazão, que desta forma termina a mensagem que deixou aos amigos e pessoas preocupadas com o seu estado de saúde. No dia em que saiu do Hospital de São José, em Lisboa, deixou uma palavra de apreço, garantindo que irá “continuar a lutar”.

A atriz travou a mais difícil batalha da sua vida e conseguiu segurar essa mesma vida, que chegou a estar em risco. “Sinto-me bem, mas vai ser uma grande luta. Viverei um dia de cada vez”, afirmou, nessa mensagem. Depois, abandonou o hospital, pelo seu pé.

Conseguido o restabelecimento físico, de forma parcial, Sónia Brazão vai ter de lidar com a recuperação psicológica. E parte dessa recuperação fica para mais tarde: regressar à casa, palco da explosão. Entretanto, ficará alojada em casa do irmão, Luís Fonseca, até porque precisa de apoio para continuar esta batalha.

Apesar de ter recebido alta, vai ser sujeita a tratamentos, que serão feitos em ambulatório, na mesma unidade de saúde onde esteve internada. O seu corpo não deverá ficar com as marcas deste acidente dramático, apesar da extensão das queimaduras.

Sónia Brazão sai do hospital e realça o papel dos “heróis” que a trataram e a acompanharam, desde médicos a familiares e amigos. “Aos médicos, enfermeiros, auxiliares e também ao pessoal, muito obrigado. Estiveram comigo desde a primeira hora”, realça.

A atriz vai ao “fundo do coração” buscar o sentimento para agradecer o “carinho” que foi transportado pela família, proveniente de amigos, família, fãs e outras pessoas sem relacionamento, mas que revelaram preocupação.

E o texto termina como começou, com o “até breve” da atriz, que retomará o seu caminho depois de um caso emotivo, mas que não poderá dispensar o lado frio e pragmático da investigação.

Em destaque

Subir