Categorias: DesportoNas Notícias

Sérgio Conceição confirma regresso de Zé Luís e Nakajima para jogo com Paços

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, confirmou hoje os regressos de Zé Luís e Nakajima para o encontro com o Paços de Ferreira, uma equipa “bem organizada”, na 12.ª jornada da I Liga de futebol.

“Romário [Baró] não está disponível, Zé Luís e Nakajima já estão”, disse Conceição, em conferência de imprensa.

Apesar do favoritismo e do histórico positivo em jogos entre as duas equipas a favor do FC Porto, o técnico dos ‘azuis e brancos’ não espera facilidades.

“Temos expectativas de fazer um bom jogo e ganhá-lo. Conquistar os três pontos contra uma equipa que depois da mudança de treinador não tem sofrido muitos golos, bem equilibrada, organizada, um bocado à imagem do Pepa e como organiza as suas equipas. É uma equipa difícil, mas temos de arranjar forma de ultrapassar as dificuldades”, afirmou.

Sobre Aboubakar, decisivo no triunfo sobre o Young Boys (2-1), no seu regresso à titularidade, Sérgio Conceição lembrou o que tinha dito há cerca de dois meses, quando afirmou que o avançado camaronês “estava a passar um momento difícil, num processo em que tinha de ter muita paciência e um espírito de sacrifício muito grande para estar ao nível que estava antes da lesão”.

“Foi o que fomos trabalhando diariamente, à procura dessa forma ideal. Aboubakar não é um reforço. Ele sempre foi um reforço do FC Porto. Desde que estou aqui, ele e todos os jogadores que passaram pela minha mão têm aquilo que caracteriza um jogador do FC Porto, a atitude. Não só ele, mas todos”, afirmou.

O colombiano Uribe continua sem jogar desde o problema disciplinar antes do jogo com o Boavista, em que terá desrespeitado o regulamento interno do clube, juntamente com Marchesin, Luís Diaz e Saravia.

“É opção. Houve um momento em que ele não jogou, no Bessa, e outros deram boa resposta. Agora tem de lutar para voltar à titularidade”, garantiu.

Sérgio Conceição abordou ainda o facto de o FC Porto ter conseguido uma importante vitória frente ao Young Boys, a contar para a Liga Europa, e referiu que “trabalhar sobre vitórias é sempre mais simples”.

“É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Fizemos uma grande segunda parte e, obviamente, os jogadores sentem isso. O ambiente não tem de ser de mais confiança. A confiança tem de estar diariamente no que é o trabalho dos jogadores e não ser afetado por um assobio ou aplauso. Obviamente que o humor ficou melhor. Senti o grupo com alegria para estes dois dias de trabalho. Foi uma vitória importante na Liga Europa e agora dependemos apenas de nós”, terminou.

O FC Porto, segundo classificado da I Liga portuguesa de futebol, recebe esta segunda-feira, às 20:45 horas, o Paços de Ferreira, no 17.º lugar, em jogo da 12.ª jornada da prova.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias