Categorias: Nas Notícias

Protestos contra demolição de bairro na Amadora levam mulher ao hospital

As manifestação contra a demolição do Bairro de Santa Filomena, com invasão da Câmara Municipal da Amadora, levou uma pessoa ao hospital, que foi assistida nas urgências do hospital de Amadora e Sintra. Segundo o CM, a mulher ficou ferida na cabeça devido a uma ação da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A ação de protesto na Câmara Municipal da Amadora, ontem, provocou um ferido: uma mulher de 30 anos teve de ser assistida no Hospital Fernando da Fonseca, após uma intervenção policial.

De acordo com o Correio da Manhã, a mulher deu entrada nas urgências, em virtude de uma ação da PSP, que tentava pôr cobro a uma manifestação naquele município, contra a demolição do Bairro de Santa Filomena.

Cerca de meia centena de moradoras não se conformam com a decisão de demolir o bairro e transmitiram o seu sentimento, nas instalações daquela câmara. No entanto, a pedido do município, a polícia foi chamada ao local, para repor a ordem. Da intervenção da PSP, resultou aquele ferido.

O Bairro de Santa Filomena deverá ser demolido, por decisão da Câmara Municipal da Amadora. Os moradores estão revoltados e não querem deixar as suas habitações no bairro social. Inconformados com a decisão da câmara municipal, juntaram-se e partiram para o protesto.

De acordo com declarações prestadas por um dos moradores à agência Lusa, não houve qualquer intenção de provocar distúrbio no edifício do município da Amadora, sendo que o único objetivo foi manifestar indignação.

Os moradores daquele bairro pretendiam de modo “pacífico” levar a cabo uma tentativa de “renegociar” o direito de realojamento. Em causa estará, segundo o morador Daniel Barros, a solução que a vereadora da câmara municipal com o pelouro da habitação, Carla Tavares, encontrou: quem não tiver direito a ser realojado deve regressar à sua terra.

A Câmara da Amadora terá manifestado, através desta vereadora, disponibilidade para suportar as despesas da viagem, algo que os moradores contestam, já que pretendem alternativas.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 14 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias

Estudo da UC avalia presença de vírus e bactérias em macroalgas e halófitas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC),…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

14 de junho, o Dia Mundial do Dador de Sangue

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Dador de Sangue, como homenagem a um ato nobre,…

há % dias

13 de junho, o dia em que Portugal viu nascer e morrer grandes nomes

O que aconteceu em 13 de junho em Portugal e no Mundo? Fernando Pessoa, Vasco…

há % dias

12 de junho, Portugal e Espanha assinam o tratado de adesão à CEE

A 12 de junho assinala-se a entrada de Portugal na Comunidade Económica Europeia (CEE), juntamente…

há % dias