Nas Notícias

Portugal e três antigos campeões no arranque dos ‘oitavos’

Portugal é uma das quatro seleções hoje envolvidas no arranque dos ‘oitavos’ do Mundial de futebol, sendo que todas as outras três são antigos campeões, desejosos de na Rússia ocupar o ‘trono’ já deixado vago pela Alemanha.

Os oitavos de final, que se prolongam até terça-feira, começam com a Argentina – de Lionel Messi – contra a França, da parte da tarde (15:00), para depois ter, ao início da noite (19:00), o jogo entre os ‘patrioskas’ – do outro ‘extraterrestre’, Cristiano Ronaldo – e o Uruguai.

Portugal regressa a Sochi, cidade onde iniciou este Mundial com o épico empate 3-3 com Espanha e o ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo, agora para defrontar uma seleção que fez o pleno na fase de grupos, incluindo um concludente 3-0 sobre a anfitriã Rússia.

A única dúvida a limitar as escolhas de Fernando Santos, será William Carvalho, o ‘6’ da seleção, titular na fase de grupos e que teve de alterar os treinos por causa de mialgia de esforço. Sexta-feira, só fez corrida, mas o selecionador ainda não descartou aquele que é um dos seus jogadores de maior confiança.

Certo é que, quaisquer que sejam as opções finais do ‘mister’, Cristiano Ronaldo será o homem mais avançado no terreno, à procura de ser determinante no resultado e atingir mais alguns recordes pessoais – como o de golos lusos em Mundiais, já que está a dois de Eusébio.

A nível pessoal, ‘CR7’ luta com o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku pela distinção de melhor marcador do torneio, precisando de marcar para empatar de novo com o britânico, que já tem cinco golos.

Outra ‘corrida’ que certamente passa pelas prestações individuais é a da ‘Bola de Ouro’ para o melhor jogador do ano, com o madeirense e Messi mais uma vez em grande rivalidade, com percursos impressionantes na Liga dos Campeões (Cristiano Ronaldo) e Liga espanhola (Messi).

A Argentina deu uma pálida imagem na prova, até agora, e só continua em campo graças a um golo ‘milagroso’ de Rojo contra a Nigéria, a quatro minutos do fim. Mas tem Messi, capaz de a qualquer momento fazer a diferença e ‘carregar’ uma seleção que consensualmente é apontada como das mais fracas das últimas décadas.

O adversário em Kazan é a França, vice-campeã da Europa, vencedora do seu grupo sem deslumbrar, com triunfos sobre Austrália e Peru e estratégico ‘nulo’ com a Dinamarca.

Os dois vencedores de hoje jogarão de novo a 06 de julho, em Nijni Novgorod, palco do primeiro jogo dos quartos de final.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias