Categorias: DesportoNas Notícias

“Políticos do meu país nunca disseram que joguei bem”. Futre chora com elogio de autarca de Madrid

O antigo jogador de futebol Paulo Futre chorou ao ouvir os elogios de José Almeida, presidente da Câmara de Madrid, Espanha, e confessou o desencanto por nunca ter sido reconhecido pela “classe política” portuguesa.

“Pedi à minha mãe que, se por acaso morresse, que espalhasse as minhas cinzas no Calderón [estádio do Atlético de Madrid], na faixa em que Futre jogava”, disse o autarca de Madrid.

Questionado sobre estas declarações, Paulo Futre tentou segurar as lágrimas, mas acabou a chorar e até soltou um calão. “Sou português, c……! Sou português, não sou espanhol”, desabafou em direto. Posteriormente, nas redes sociais, ao partilhar o momento, pediu desculpa: “O que acontece neste vídeo saiu do fundo do meu coração. Peço desculpa pela palavra que usei”.

Futre foi “o primeiro a ter êxito” como jogador português no estrangeiro e era reconhecido pelos emigrantes, que “tinham orgulho” e “respeito” pelo compatriota que se assumia como figura maior do Atlético de Madrid, mas nunca o poder político nacional destacou a importância do esquerdino na promoção do país.

“Orgulhoso” com as palavras do autarca de Madrid, o antigo internacional português manifestou uma certa revolta por nunca ter tido o devido reconhecimento por parte da “classe política” portuguesa, apesar de ter sido um emigrante de sucesso.

“Sinto-me orgulhoso. Muito orgulhoso. São palavras maiores, do político mais valorado em Espanha. Sou português e aqui [os políticos] nem disseram que eu joguei bem. Este homem é espanhol e está a dizer isto em português. Tenho 55 anos e a classe política do meu país nunca disse que eu joguei bem, tirando o grande Mário Soares, que mo disse pessoalmente”, afirmou.

A este propósito, o ex-jogador lembrou, durante o comentário na CMTV, que chegou a ser elogiado “em português” pelo Rei de Espanha, quando venceu a Taça de Espanha, na temporada 1991/92, numa final contra o Real Madrid, o eterno rival do Atlético, em pleno Santiago Bernabéu.

“O Rei de Espanha, quando me entregou a Taça, deu-me os parabéns em português. O Rei de Espanha! Aqui, nenhum político me disse que joguei bem”, concluiu

Veja aqui o momento, partilhado por Paulo Futre nas redes sociais.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: Paulo Futre

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias