Categorias: Nas Notícias

Pinto da Costa “sensibilizado” com regresso de Pepe, que será “muito útil”

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, manifestou-se hoje “sensibilizado” com o desejo de regresso revelado pelo futebolista Pepe, considerando que vai ser “muito útil” à equipa orientada por Sérgio Conceição.

“Naturalmente que, para além de todo o seu valor e a vontade do nosso treinador que ele ingressasse no FC Porto, sensibilizou-me imenso o entusiasmo do Pepe regressar e o que abdicou. Assisti à pressão sobre ele de dois grandes clubes europeus, onde ia ter contrato cinco ou seis vezes maior, e a sua determinação foi sempre de que queria jogar no FC Porto”, regozijou-se.

Em declarações ao Porto Canal, o dirigente assumiu-se “feliz” pelo desenlace, classificando Pepe como uma “mais-valia para o plantel”.

“É um jogador indiscutivelmente titular da seleção nacional, equipa campeã da Europa de que fez parte. (…) Tenho a certeza de que vai ser muito útil”, sublinhou.

O atleta de 35 anos, que se vinculou por duas épocas e meia, passou pelo FC Porto entre 2004 e 2007 e recentemente rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia.

Na sua primeira passagem pela Invicta, o central de origem brasileira ajudou os azuis e brancos a conquistar dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças, tendo em 2007 saído para o Real Madrid, em que passou 10 temporadas.

“Pepe disse ao seu empresário que este era o seu clube e que era aqui aonde queria voltar. Felizmente está em situação que não o obriga a ser escravo do dinheiro. Vê-se nas palavras e atitudes que está inteiramente feliz”, congratulou-se.

Pinto da Costa realçou o seu agrado ao perceber a vontade do atleta: “Estamos felizes por ao fim de tantos anos fora, com carreira internacional e campeão da Europa várias vezes, e pela seleção, com uma carreia extraordinária, sentir o carinho que tem pelo clube onde saiu há 11 anos é coisa que me sensibiliza muito”.

“Vai ser exemplo para os nossos jovens centrais, certamente com futurou risinho e fantástico. Por tudo isso, foi uma boa jogada para todos o regresso de Pepe ao seu clube do coração”, concluiu.

Com os ‘merengues’, Pepe ganhou três Ligas dos Campeões, três ligas espanholas e duas Taças do Rei, antes de em 2017 rumar para o Besiktas.

Formado no Corinthians Alagoano, Pepe chegou à Madeira, para representar o Marítimo, com apenas 17 anos.

A nível de seleção, o central é sexto jogador da história com mais internacionalizações pela seleção portuguesa, com 102, e ajudou a formação das ‘quinas’ a conquistar o Euro2016, em França.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: home

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias