Motores

Pilotos da Beta em destaque no Enduro Rotas do Douro

À imagem do que tinha sucedido na primeira prova do Campeonato Nacional de Enduro, os pilotos do Team Beta Portugal voltaram a estar em plano de evidência no Enduro Rotas do Douro.

No evento que no passado fim de semana animou Peso da Régua, Diogo Ventura, João Lourenço, Ricardo Wilson e Diogo Sobrosa estiveram na discussão das posições cimeiras das categorias onde competem.

Depois dos pisos arenosos da costa vicentina, foi a vez das encostas do Douro serem palco, durante dois dias, de renhida competição, onde os representantes da equipa sediada em Guimarães se bateram com notável determinação, subindo ao pódio, sendo o abandono de Luís Cardoso a principal contrariedade.

Ventura, foi terceiro classificado da geral e vencedor da classe E1, depois de ter sido segundo no primeiro dia e terceiro no segundo. Wilson foi segundo na Open 2 no derradeiro dia, e Sobrosa teria ganho a Open 1 no derradeiro dia se não fosse uma penalização sofrida nessa jornada.

“Por pouco não consegui novamente a vitória na ‘geral’”, dizia Diogo Ventura após a prova, referindo também: “Em Santo André falhamos por pouco. No primeiro dia um azar impediu que o conseguisse, mas as corridas são mesmo assim. Hoje ataquei e dei o meu melhor numa corrida decidida na última especial, que infelizmente não venci. O trabalho está a ser bem feito por todos na equipa e sabemos que vamos vencer em breve. Quem sabe se em Góis, já de seguida”.

Já Ricardo Wilson lamentou o contratempo do primeiro dia, que não o fez ‘baixar os braços’: “A prova começou da melhor maneira mas um contratempo levou a que penalizasse um minuto e perdesse posições no campeonato. No segundo dia entrei ao ataque mas uma queda na Extreme originou um problema técnico na minha moto, e daí para a frente tentei chegar ao final. O que consegui sem penalizar, pontuando para o campeonato”.

Gonçalo Sobrosa diz que começou bem a prova, “mas na Extreme, na segunda volta, os raios de uma das rodas” da sua moto cederam e isso levou a uma penaliza e a um resultado que “não foi o que procurava”.

Quanto a João Lourenço sentiu-se bem no começo da prova, “mas três quedas nas duas primeiras especiais condicionaram o resultado” no primeiro dia. Depois foi recuperando, “mas a posição final” já “estava condicionada”.

No entanto leva da Régua um balanço positivo, pois sente-se “cada vez mais habituado” à sua moto, uma das melhores máquinas do campeonato. “E isso deixa-me contente e muito moralizado”, acrescenta.
A equipa pensa já na próxima prova, que terá como ‘palco’ a região de Góis, no centro do país.

 

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias