Categorias: TV

“Ninguém tirará” Maduro da Presidência da Venezuela, garantiu o próprio

Com a oposição a assumir uma “sessão permanente” para o afastar da Presidência da Venezuela, Nicolás Maduro afirmou que “daqui ninguém me tira”. “Esta casa continuará a ser do povo e aqui continuará estando Nicolás Maduro Moros”, frisou o chefe de Estado.

As posições políticas na Venezuela continuam a extremar-se. Horas após um dos principais líderes da oposição ter anunciado “uma sessão permanente” para afastar Nicolás Maduro, o Presidente aproveitou uma inauguração para deixar o recado: “Daqui ninguém me tira”.

No Palácio de Miraflores, a residência oficial do Presidente da Venezuela, o chefe de Estado deixou bem claro que não se vai afastar do poder: “Esta casa continuará a ser do povo e aqui continuará estando Nicolás Maduro Moros”.

As declarações foram proferidas durante o lançamento do ‘Motor Construção’, um programa de obras públicas que a oposição quer, segundo Maduro, “privatizar”, nomeadamente com uma proposta de lei para outorgar a propriedade das habitações construídas pelo Governo a quem nela residir.

“Estão assustados e não sabem o que fazer com essa lei, por isso, o que querem é afastar este servidor, este dirigente obreiro e revolucionário chamado Nicolás Maduro. Querem-me tirar daqui, mas daqui ninguém me tira”, sublinhou.

A ‘garantia’ de Maduro foi deixada em resposta à “sessão permanente” que a oposição abriu contra o Presidente venezuelano.

“A alternativa democrática declara-se em sessão permanente para escolher uma estratégia que permita desalojar Maduro de Miraflores, que permita recuperar a democracia venezuelana, para que todos ganhemos”, revelou o secretário executivo da Mesa de Unidade Democrática (MUD), a coligação com maioria no Parlamento.

A estratégia, avançou Jesus Chuo Torrealba, passa por três frentes de ataque: uma emenda à Constituição (com a redução do mandato presidencial de seis para quatro anos), uma petição para a realização de um referendo e uma campanha constante de pressão pela renúncia de Maduro.

“Estamos todos de acordo em seguir adiante com todos os mecanismos que estejam a nossa disposição para produzir a mudança política urgente”, adiantou Torrealba.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias