Categorias: EconomiaNas Notícias

Mercado de ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos cai 5,8% em junho

O mercado de ciclomotores, motociclos, triciclos e quadriciclos registou uma queda homóloga de 5,8 por cento em junho, mas um crescimento de 11,3 por cento no acumulado do ano, segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Em comunicado, a organização detalhou que, “em junho de 2019, o mercado dos representantes oficiais de marca a operar em Portugal, de veículos novos de duas rodas, triciclos e quadriciclos, registou uma queda de 5,8 por cento face a igual mês do ano anterior, tendo sido matriculadas 3.403 unidades. Este resultado representa o primeiro decréscimo do mercado registado em 2019”.

A ACAP disse ainda que, “no primeiro semestre de 2019, foram matriculados 16.184 veículos em Portugal, o que correspondeu a um crescimento homólogo do número de unidades matriculadas de 11,3 por cento”.

De acordo com a associação, “o mercado de ciclomotores novos matriculados pelos representantes oficiais das marcas totalizou 170 unidades em junho de 2019, tendo apresentado uma variação negativa de 41,4 por cento face ao mês homólogo de 2018”.

Em termos acumulados, “nos seis meses de 2019, foram matriculados 912 ciclomotores, o que se traduziu num decréscimo de 25,9 por cento relativamente a igual período do ano anterior”.

Por outro lado, em junho foram matriculados em Portugal 3.160 motociclos, o que representou um decréscimo de 2,1 por cento face a igual mês de 2018, segundo a ACAP.

“Em termos acumulados, de janeiro a junho de 2019, o número de unidades matriculadas cresceu 15,1 por cento face ao período homólogo do ano anterior, tendo sido colocados em circulação 14.694 novos motociclos”, lê-se no mesmo comunicado.

No que diz respeito aos quadriciclos, o número “situou-se nas 59 unidades matriculadas em junho de 2019, o que representou um decréscimo de 35,9 por cento face a igual mês de 2018”, disse a ACAP.

Em termos acumulados, no primeiro semestre “as matrículas de quadriciclos registaram um acréscimo de 0,2 por cento em relação ao período homólogo de 2018, tendo sido matriculados 512 quadriciclos”, segundo a associação.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: ACAP

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias