Categorias: Mundo

Menino com cancro anuncia no Facebook que não quer ser tratado e prefere morrer

O pequeno Reece Puddington, menino de 11 anos que padece de um cancro (neuroblastoma), anunciou no Facebook que vai interromper o tratamento, após mais de cinco anos de luta persistente. O jovem inglês recebeu um diagnóstico duríssimo: receber tratamentos para adiar a sua morte, ou deixar a natureza “seguir o seu curso”. Optou pela segunda.

Reece Puddington tem 11 anos e mais de metade da vida foi dedicada a uma luta contra um neuroblastoma. Criou uma página no Facebook e a sua história comoveu milhares de pessoas – tem cerca de 10 mil seguidores, mas esse número cresce a cada minuto que passa.

Essa página tornou-se centro de todas as atenções, depois de Reece ter decidido partilhar a mais dura decisão da sua vida. Reece Puddington decide morrer. Vai interromper os tratamentos e contará com a ajuda dos pais, Kay e Paul Puddington, nos últimos dias que a natureza lhe permitir respirar.

A natureza não é palavra escolhida em vão. Neste comunicado, Reece conta que decidiu “deixar a natureza seguir o seu curso”, em vez de se submeter a dolorosos e cansativos tratamentos que apenas lhe adiariam o destino fatal.

E o menino decidiu partilhar a sua decisão no Facebook. “Como sabem, depois de conhecer os últimos resultados dos exames que fiz, recebi alta, para descansar e refletir sobre as duas opções que me restam…”, começa por contar.

Reece poderia “optar por outra avaliação médica, mas isso significaria regressar ao hospital e enfrentar efeitos secundários de medicamentos” e o resultado seria “prolongar a vida” por pouco tempo. Poderia também “simplesmente não fazer nada, ficar em casa e deixar a natureza seguir seu curso”.

A escolha recaiu na segunda hipótese, o que significa que esta criança – que desde 2008 luta contra um cancro – prefere morrer a prolongar a sua luta e a sua dor.

“Após muita ponderação, a minha mãe percebeu que, se ela pudesse decidir, continuaria a levar-me aos tratamentos e não me perderia… Mas, ela deixa-me partir”, escreve ainda Reece Puddington.

Desde os 5 anos, esta criança enfrenta uma batalha contra o cancro. Puddington foi diagnosticado com neuroblastoma – um tumor raro, que se origina nos tecidos da glândula suprarrenal e pode se desenvolver no tecido nervoso do pescoço, tórax, abdómen ou pélvis – e os tratamentos até resultaram. Mas teve uma recidiva.

A decisão de Puddington gerou tristeza entre as pessoas que o seguem no Facebook. É a história de uma criança que quer morrer.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias