Categorias: DesportoNas Notícias

Manchester City vence Arsenal em Londres com três golos na primeira parte

O Manchester City venceu hoje na visita ao Arsenal, na 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, por 3-0, com todos os golos marcados no primeiro tempo, numa partida em que Kevin De Bruyne esteve em destaque.

Foi logo aos dois minutos que a formação comandada por Pep Guardiola se colocou em vantagem, com Kevin De Bruyne a finalizar de primeira, com um forte remate, após cruzamento do avançado brasileiro Gabriel Jesus.

Aos 15 minutos, foi a vez de o internacional belga servir o extremo inglês Raheem Sterling para o segundo do jogo.

Ainda antes do intervalo, aos 40, De Bruyne voltou a marcar, desta feita num remate cruzado à entrada da área adversária, depois de uma combinação com o jovem inglês Phil Foden, de 19 anos, e o encontro chegou ao intervalo com 3-0 no marcador.

Durante a segunda parte, os londrinos não foram capazes de contrariar a superioridade do City, e a partida terminou sem mais golos, com o City a aproximar-se do segundo lugar ocupado pelo Leicester (que empatou no sábado na receção ao Norwich).

O emblema de Manchester segue no terceiro posto com 35 pontos (menos quatro pontos do que o Leicester e menos 14 pontos do que o líder Liverpool).

Nos outros dois jogos do dia na Premier League, o Tottenham venceu o Wolverhampton por 2-1, com a vitória da equipa de José Mourinho sobre a formação liderada por Nuno Espírito Santo a ser conseguida nos descontos, enquanto o Manchester United cedeu um empate caseiro frente ao Everton (1-1).

No duelo entre treinadores portugueses, Lucas Moura (oito minutos) e Jan Vertonghen (90+1) marcaram os golos dos ‘spurs’, com Adama Traoré a marcar para os ‘wolves’ aos 67.

Com a vitória, o Tottenham entra nos lugares europeus, depois de um mau arranque de época, ficando no quinto posto (26 pontos em 17 jogos), enquanto o Wolverhampton caiu para o oitavo lugar (24 pontos em 17 jornadas).

Já em Old Trafford, o Manchester United ficou em desvantagem aos 36 minutos devido a um autogolo do sueco Victor Lindelof (ex-Benfica), tendo conseguido chegar à igualdade aos 77 através do jovem avançado inglês Mason Greenwood (18 anos).

Com este desfecho, o Manchester United desceu para sexto (25 pontos), enquanto o Everton segue na 16.ª posição (18 pontos).

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias