Categorias: Nas Notícias

Maddie: Polícia britânica lança apelo através das redes sociais

A polícia britânica quer recolher mais informações sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, em 2007. Para isso, a Scotland Yard lançou um site, escrito em português, e vai apostar nas redes sociais para promover um apelo aos portugueses.

A polícia britânica não desiste de apurar o que aconteceu na noite de 3 de maio de 2007, quando Madeleine McCann, com 3 anos de idade, desapareceu de um apartamento num aldeamento turístico na Praia da Luz, no Algarve.

Entendendo que ainda faltam muitas peças para completar o ‘puzzle’, a Scotland Yard apostou numa campanha para recolher testemunhos que possam conter informação relevante.

Essa campanha, dirigida diretamente aos portugueses, visa identificar o homem que terá sido responsável por ataques sexuais graves a cinco crianças britânicas, com idades entre os 7 e 10 anos, num total de 12 ocorrências registadas com famílias britânicas entre 2004 e 2006 no Algarve.

Para melhor passar a mensagem, a polícia britânica lançou, hoje, um site, escrito em português, e anunciou que vai apostar na divulgação nas redes sociais.

“Estamos a direcionar às comunidades que são afetadas e a portuguesa foi claramente afetada no sentido em que estes crimes aconteceram no Algarve”, explicou o detetive chefe Andy Redwood, citado pela Lusa.

“Estamos a usar meios como o Facebook, em que conseguimos promover a nossa informação e os nossos apelos”, exemplificou Redwood, acrescentando que o site também tem versões em inglês, holandês e alemão, os idiomas das principais nacionalidades de turistas no Algarve.

“É uma questão de sermos inteligentes e de usarmos todos os meios de comunicação para conseguir que a nossa informação tenha o alcance máximo possível e, em particular, para conseguir as respostas que tanto desejamos”, justificou o detetive.

É a terceira vez que a Scotland Yard aposta numa campanha de comunicação. Na anterior, em outubro e transmitida nas televisões britânica, alemã e holandesa, permitiu o registo de mais de 5000 depoimentos por telefone.

Quem fornecer informação que permita a identificação ou detenção para julgamento do responsável pelo desaparecimento de Maddie terá direito a uma recompensa no valor de 20 mil libras, cerca de 24 mil euros.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias