Categorias: Desporto

L’Equipe deixa Cristiano Ronaldo fora do onze ideal, Pepe é o segundo mais votado

Os golos de Cristiano Ronaldo não convenceram os jornalistas do ‘L’Equipe, periódico francês de referência que não encontra espaço para CR7 no onze ideal do Euro’2012. Já Nani e Pepe fazem parte da ‘seleção das seleções’, sendo que o central foi o segundo mais votado, depois de Casillas. E Pepe bem merece essa votação.

Um dos seis melhores marcadores do Euro’2012, locomotiva do ataque português, Cristiano Ronaldo não jogou o suficiente para merecer um lugar no onze ideal do jornal francês L’Equipe. O capitão português é, provavelmente, o maior ausente nesta lista de eleição.

Curiosamente, o jornal francês decide colocar Nani no ataque da melhor equipa, que reúne os nomes de jogadores que (segundo os jornalistas daquele periódico francês) mais se destacaram no Euro’2012.

É certo que Nani joga no extremo oposto, e também não deixa de ser um facto que Iniesta, que joga nos terrenos de Ronaldo, rubricou um Europeu exemplar. Mas a tática do L’Equipe é extremamente rígida e não permite encontrar um espaço no onze para Ronaldo.

Assim, os eleitos para o melhor onze são: Casillas (guarda-redes) Jordi Alba, Pepe, Sergio Ramos e Selassie (defesas), Gerrard, Khedira e Pirlo (meio-campo) Iniesta, Nani e Fàbregas (ataque).

Além de Cristiano Ronaldo, nota-se a ausência do espanhol Fernando Torres, que se destacou pelos golos decisivos que apontou, apesar de não ser o titular de Del Bosque. Além do 3-0 na final, Torres ainda assistiu Mata para o 4-0, no decisivo Espanha-Itália.

Destaque para a merecida presença no onze ideal do L’Equipe de Pepe. Na realidade, o central português bem merece essa distinção, já que rubricou um Europeu de grande nível, ‘empurrando’ Piqué (titular espanhol e campeão Europeu) para o ‘banco de suplentes’.

Realce-se que esta escolha do onze ideal resulta da nota que cada jogador recebeu durante as partidas disputadas. E esse facto deveria jogar a favor de Ronaldo. Mas Cristiano não convenceu os jornalistas do periódico francês.

Uma nota para o preferido, destes onze magníficos: Iker Casillas foi o jogador que arrecadou mais pontos, com 6,83 numa escala máxima de 10 pontos. Pepe quase conseguia esse título, com 6,8 pontos. Iniesta, que mereceu o título de melhor jogador do Euro’2012, segundo a UEFA, conseguiu 6,5 pontos.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Asma, uma doença que merece todo o nosso respeito!

Artigo de opinião da Dra. Cláudia Ferrão – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da…

há % dias

6 de maio, nasce Sigmund Freud, o pai da Psicanálise

Sigmund Freud nasceu em Freiberg, na Áustria, a 6 de maio de 1856. Foi um…

há % dias

5 de maio, nasce o Conselho da Europa, pilar dos Direitos Humanos

O Conselho da Europa é a mais antiga instituição europeia em funcionamento. Nasceu a 5…

há % dias