Motores

Land Rover Discovery Sport com forte aposta híbrida

A Land Rover lançou um novo Descovery Sport virado para o futuro, ao aliar tecnologia, segurança e requinte à eficiência energética ‘amiga’ do ambiente, pois chegará ao mercado eletrificado.

Para além de utilizar a plataforma introduzida no Evoque, o novo Discovery é mais seguro, porque 13% mais rígido que na geração anterior, sofrendo também melhorias ao nível do conforto, por via do trabalho realizado pela marca ao nível da insonorização e redução de vibrações do habitáculo.

O modelo continuará a ser o único modelo de tração dianteira da Land Rover, com 150 cv e transmissão manual, anunciando emissões de 140g/km e consumos de 5,9 litros a cada 100 km. Nos modelos de tração integral há o sistema Driveline Disconnect, que suspende a tração do eixo dianteiro.

Mais do que tudo, este Land Rover terá motorizações híbridas e quatro versões. Motores de três e quatro cilindros da geração Ingenium, a gasolina e diesel, sendo a ‘estrela’ o novo sistema MHEV – uma solução híbrida que recorre a uma bateria de 48 volts associada a blocos de quatro cilindros. Mas para o final deste ano vai sirgir uma variante ‘plug-in’ para a versão PHE, dotado de motor de três cilindros.

A Innovative Terrain Response 2 ajusta a resposta do binário do motor nos modos de condução mais adequados para passar vãos de rios com uma profundidade até 60 centímetros ou a subir encostas íngremes. A Land Rover Activity é uma pulseira à prova de água complementar a estas capacidades, substituindo a tradicional chave sendo transportada enfiada no braço do capot.

Entre as novidades do novo Discovery um destaque especial para o posto de condução, com o ClearSight Ground View a permitir uma visão virtual de 180 graus relativamente ao que se passa sob o veículo com a projeção de imagens no ecrã digital do painel de bordo.

O retrovisor inteligente transforma-se num ecrã vídeo mostrando em alta definição o que está atrás do veículo oferecendo um campo de visão de 50 graus.

Neste Land Rover não faltam faróis LED à frente e atrás, com uma nova grelha e distintos pára-choques a renovar o visual do modelo, que é dotado de sete lugares, internet sem fios de quarta geração, entradas USB e de 12 volts em todas as filas de banco, bem como climatização individual.

Também importante é a habitabilidade do novo Discovery, que permite o rebatimento de bancos em quatro configurações, numa capacidade de carga que pode ir aos 1794 litros, permite um peso rebocável até 2500 kg e possui um depósito de combustível que subiu 20% em capacidade.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias