Categorias: DesportoNas Notícias

Judoca Telma Monteiro sem certezas sobre presença no Europeu2021, em Lisboa

A judoca portuguesa Telma Monteiro disse hoje não saber se irá competir nos Campeonatos da Europa de judo de 2021, que se realizarão em Lisboa, mas afirmou poder ser uma boa oportunidade de se despedir da alta competição.

Na cerimónia da assinatura do contrato que oficializa a realização dos segundos campeonatos europeus se na capital portuguesa, após 2008, Telma Monteiro, que falhou esse torneio por lesão, considerou ser muito cedo para tomar uma decisão definitiva sobre a sua presença.

“Ainda é cedo para decidir se vou competir. Seria uma grande oportunidade, provavelmente seria a última competição ao mais alto nível que faria. Se sentir que tenho motivação e que estou em condições físicas para representar o meu país, vou fazê-lo”, explicou.

A judoca, que conquistou o bronze olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria -57kg, revelou ser uma grande motivação poder competir perante o público português e apontou, em caso de participação, ao pódio.

“Não é todos os dias que podemos competir a este nível em casa, é uma grande motivação. Temos um apoio extra de estar a lutar em casa e temos de ver isso como uma pressão positiva. O objetivo, se eu competir, vai ser sempre estar no pódio”, afirmou.

O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, espera contar com a judoca olímpica na competição, que poderá servir de despedida para a atleta que apelidou de “Ronaldo do judo”.

“Quando nos candidatámos, uma das coisas que pensámos foi na despedida de alguns atletas, como a Telma Monteiro. É das atletas com melhor currículo e julgo que dificilmente alguém conseguirá atingir esse currículo”, disse.

O presidente da União Europeia de Judo, Sergey Soloveychik, elogiou a atleta portuguesa e expressou mesmo o desejo de a ver conquistar a medalha de ouro em 2021.

“Temos grandes campeões e a Telma é um deles. As pessoas esperam sempre dela grandes vitórias, é muito educada e gentil, uma cara do judo. É muito importante para nós e gostava que conquistasse a medalha de ouro”, considerou.

Os Campeonatos da Europa de judo de 2021 vão realizar-se na Altice Arena, em Lisboa, entre 30 de abril e 02 de maio de 2021, num ano em que Lisboa será capital europeia do desporto.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: Judo

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias