Motores

Joaquim Teixeira cumpre todos os objetivos no Campeonato de Montanha

Joaquim Teixeira renovou o título da Divisão Turismo 3 do Campeonato de Portugal de Montanha, alcançando todos os objetivos a que se propôs esta temporada.

A vitória na sua classe na Rampa de Boticas foi a forma ideal para ‘fechar’ a época, uma vez que o piloto do Bompiso Racing Team tem na região um dos seus principais patrocinadores.

Foto: FOTO GTI/Armindo Cerqueira

O cetro acaba por ser o crolário lógico de uma temporada de amplo domínio nos Turismo 3, como o próprio Joaquim Teixeira faz questão de salientar: “É a prova evidente que continuo com andamento para lutar em todas as provas pela vitória, respeitando os meus adversários, que são fortes, mas estando ciente de que contínua a ser muito competitivo”.

“Quero dar os parabéns aos meus adversários diretos que me obrigaram, em todas as provas, a dar o máximo. Embora lamente que alguns concorrentes não se tenham inscrito no campeonato e que outros não façam todas as provas. A nossa divisão seria mais forte e, obviamente, ainda mais interessante”, faz questão de salientar o piloto transmontano.

Na rota para o título também foi essencial a boa reparação do Seat Leon Supercopa Mk3, ‘máquina’ que tripula desde 2018, permitindo a Joaquim Teixeira alcançar o outro objetivo declarado para a época de 2019: terminar no top três da categoria Turismos.

“Foi muito difícil de alcançar, pois enfrentei grandes pilotos e, muitos deles, com carros bem mais competitivos do que o meu e, ter conseguido me manter 3 anos consecutivos no pódio dos Turismos, sendo campeão em 2017, deixa-me muito orgulhoso de mim e da minha equipa, pois provamos que, mesmo trocando de viatura, estou sempre lá, na luta”, destaca o piloto do Bompiso Racing.

Para Joaquim Teixeira foi também essencial “o magnífico trabalho técnico que a MartinsSpeed fez ao longo de todo o ano”, enfatizando: “Foram incríveis na dedicação e capazes de me entregar um carro sempre bem afinado e que me deu sempre toda a confiança”.

Já relativamente à próxima época o piloto transmontano diz que ainda não tem “qualquer projeto definido”, mas vai dizendo: “Tanto poderei me manter com o mesmo carro e nas mesmas categoria e divisão, como poderei tentar algo mais ambicioso. O Seat é um carro competitivo, dentro dos que obedecem ao perfil técnico das viaturas homologadas e de velocidade, mas, se quero lutar novamente pelo título da categoria, terei de apostar numa viatura com os mesmos argumentos das que são usadas por alguns dos meus adversários”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias