Categorias: Nas Notícias

Jardim: “O meu partido é a Madeira, sem fidelidades partidocráticas”

Alberto João Jardim disparou para o Governo da República, no discurso da maioria absoluta. “O meu partido é a Madeira. Não contem comigo para fidelidades partidocráticas”, disse. O Presidente do Governo Regional prometeu que não haverá “quaisquer cedências”, nem “concertações para a fotografia do politicamente correto”, até pelas “facas espetadas nas costas” dos madeirenses.

Com maioria absoluta, mas no com o menor número de votos, o PSD-Madeira assegura a 45.ª vitória. Alberto João Jardim, num discurso pouco triunfal e cometido, garantiu que não fará cedências nas negociações com o Governo da República, “até pelas facas que foram metidas nas costas do povo madeirense”.

Jardim foi duro com o seu partido: “O meu partido é a Madeira. Não contem comigo para fidelidades partidocráticas. Não haverá cedências no campo dos valores e dos princípios, nem com concertações para a fotografia do politicamente correto”.

O líder do PSD-Madeira defendeu “mudanças do sistema político”, que considera ser “inadequado para a gravíssima situação que os portugueses sofrem”. Prometeu lutar contra “o liberalismo capitalista, selvagem e inaceitável”.

Nas negociações que manterá com o executivo de Passos Coelho, Jardim parte com um princípio: “Só aceitaremos a lógica dos sacrifícios e benefícios iguais para todos os portugueses e nunca medidas discricionárias para os madeirenses”.

Alberto João Jardim não vê qualquer derrota eleitoral – num olhar pela perda de votos comparativamente com as últimas eleições – e realça que o PSD-Madeira “atingiu o objetivo da maioria absoluta no Parlamento, pelo que governará sem qualquer coligação”.

Os eleitores que determinaram este triunfo dos sociais-democratas mereceram uma palavra. “Agradeço ao povo da Madeira que nos confia o governo da região nos próximos anos, que serão difíceis, em virtude do descalabro a que os interesses de Lisboa conduziram o nosso país”, disse Jardim.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias