Nas Notícias

Hospital de Matosinhos está a recrutar cinco novos diretores de serviço

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Matosinhos está a recrutar cinco diretores de serviço para o Hospital Pedro Hispano, de acordo com avisos publicados hoje em Diário da República.

Por deliberação do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos foram abertos procedimentos de seleção e nomeação para os cargos de diretor dos serviços de Urgência, de Radiologia, de Medicina Física e de Reabilitação, do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia e de Endocrinologia.

De acordo com os avisos publicados, podem materializar a manifestação de interesse aos cargos os profissionais integrados na carreira médica, vinculados a uma qualquer instituição do Serviço Nacional de Saúde mediante contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado ou contrato sem termo de direito privado, detentores de curriculum e percurso profissional apropriados à função a concurso, ressalvando-se que, caso o profissional selecionado seja originário de outra instituição que não a ULS de Matosinhos, a sua mobilidade carecerá ainda de validação e autorização superior, nos termos legais.

O prazo de apresentação de candidaturas é de 10 dias úteis, contados a partir da data da publicação do aviso no Diário da República.

Os candidatos a diretor de serviço de Radiologia têm de possuir a categoria de assistente hospitalar de Radiologia, há, pelo menos, cinco anos ou mais e ter disponibilidade imediata para o início de funções.

No caso do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, o diretor tem de ser detentor da categoria de Assistente Graduado de Medicina Física e de Reabilitação há, pelo menos, dois anos, ou de Assistente Graduado Sénior Medicina Física e de Reabilitação.

Para o Serviço de Urgência é necessário ser detentor da categoria de Assistente Hospitalar Graduado há, pelo menos, dois anos ou de Assistente Hospitalar Graduado Sénior.

Quanto ao serviço de Ginecologia, tem de ter a categoria de Assistente Graduado de Ginecologia e Obstetrícia há, pelo menos, dois anos ou de Assistente Graduado Sénior Ginecologia e Obstetrícia.

Para o Serviço de Endocrinologia, os candidatos devem ser detentores da categoria de Assistente Hospitalar de Endocrinologia há, pelo menos, cinco anos ou superior.

A disponibilidade imediata para o início de funções é outro requisito obrigatório.

Questionado pela Lusa, o Conselho de Administração (CA) da USL de Matosinhos explicou que estes recrutamentos se justificam porque “alguns diretores de serviço pediram para sair, por opção”, e outros saíram “por decisão do CA”.

“De qualquer forma, e para todas as situações, tem que ser dado conhecimento público para que potenciais interessados possam concorrer ao cargo de direção e, noutros casos, (que já o eram interinamente), oficializar essa situação”, acrescenta num esclarecimento escrito enviado à Lusa.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias