Categorias: Desporto

Hóquei: Benfica empata com FC Porto e estende passadeira para o título

Com um empate a 5-5, depois de ter estado a perder por 3-5, o Benfica conseguiu um precioso resultado, que o coloca a uma vitória do título. Os dragões protestaram o jogo na Federação Portuguesa de Patinagem, com base na existência, de acordo com os portistas, de um erro técnico de arbitragem.

O Benfica e FC Porto empataram a cinco golos, no pavilhão da Luz, na penúltima ronda do campeonato nacional de hóquei em patins, resultado que deixa os encarnados muito perto do título.

A uma jornada do fim, bastará ao conjunto de Luís Sénica vencer em Almeirim para quebrar a hegemonia do FC Porto. O Benfica está a um passo muito curto de voltar a conquistar o título de campeão na modalidade, 14 anos depois.

O jogo de ontem foi disputado, com alternâncias de marcador, mas acaba por ficar marcado por uma recuperação do Benfica, que a sete minutos do fim perdia por 3-5 e via o FC Porto na rota do título.

Com dois golos em quatro minutos, o conjunto da casa, num pavilhão cheio, recuperou a desvantagem e colocou-se em posição confortável para conquistar o título. Este 5-5 permite ao Benfica depender apenas de si, sendo que o título está à distância de uma vitória em Almeirim, no último capítulo do campeonato.

Mas o encontro de ontem foi polémico – ou não se tratasse de um Benfica-FC Porto. Tão polémico que levou os dragões a protestar o jogo, junto da Federação Portuguesa de Patinagem.

Em causa está um lance perto do fim, em que Reinaldo Ventura cobra uma grande penalidade, que é defendida pelo guardião encarnado. O árbitro terá ordenado a repetição do lance, mas acaba por marcar uma falta contra o FC Porto.

Este caso, antes de suscitar o protesto, provocou um cartão azul a Reinaldo Ventura, por protestos, o que deixou os forasteiros a jogar com menos um jogador até ao fim da partida (restavam dois minutos e cinco segundos). O Benfica tentou a vitória e conquistar desde logo o campeonato, mas não quis correr riscos, segurando o precioso empate.

Para revalidar o título, o FC Porto tem de esperar que o Benfica não vença, sendo que terá, inevitavelmente, de vencer o Candelária.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias