Categorias: MotociclismoMotores

Hélder Rodrigues lidera ‘armada’ Yamaha no Dakar

Hélder Rodrigues lidera a equipa Yamaha que vai estar presente na edição 2016 do Rali Dakar, prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial que se inicia a 2 de Janeiro em Buenos Aires e termina a 16 do mesmo mês em Rosário, também na Argentina.

Nesta sua 10.ª participação na prova, o piloto português tem uma maior responsabilidade, mas espera estar à altura como sucedeu noutros momentos, como 2011 e 2012, quando subiu ao pódio.

Junto com o italiano Alessandro Botturi, Hélder Rodrigues espera dar à Yamaha o tipo de resultado que a marca espera, apostando forte na nova WR450 Rally como ‘arma’ para o conseguir.

Durante a 73.ª edição da Exposição Mundial de Motociclismo em Milão (Itália), Hélder Rodrigues falou das suas expetativas para a grande prova de janeiro: “Estou apostado em lutar pela vitória num Dakar que vai ser completamente novo”.

“A entrada do Marc Coma na organização da competição pode trazer muitas mudanças à corrida. Acredito que teremos um Dakar mais à moda antiga, ou seja, mais difícil tanto em termos de mecânica como de navegação”, refere o piloto de Almargem do Bispo.
“Segundo informações que nos foram dadas pela ASO podemos contar com uma primeira semana mais fácil em termos de percursos, no entanto, será sempre pontuada com alguns desafios”, afirma ‘Estrelinha’.

“Logo no quarto dia de corrida vamos entrar na Bolívia e a etapa vai-se realizar a 3600 metros de altitude o que não será fácil para os pilotos nem para as equipas de assistência que terão que trabalhar em condições duríssimas”, lembra Hélder Rodrigues.

“Vamos ainda encontrar uma longa etapa de 592 km, também cumprida na Bolívia e em altas altitudes. No entanto, as grandes dificuldades chegam na segunda semana do rali onde vamos encontrar mais areia”, sublinha o piloto português da Yamaha.

“Neste momento, estou a ultimar detalhes para a minha participação no Dakar e estou muito motivado para esta prova. Confesso que estou feliz com todo o trabalho que desenvolvemos até agora. Vou lutar para obter bons resultados e acredito que posso alcançar uma boa classificação neste Dakar”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias