Desporto

Futre homenageado antes do Atlético de Madrid-Sporting

O Atlético de Madrid anunciou hoje que o antigo futebolista português Paulo Futre vai ser homenageado antes do jogo com o Sporting, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

“O Atlético de Madrid-Sporting vai ser um jogo muito especial para Paulo Futre. O ex-futebolista verá hoje como as duas equipas da sua vida se enfrentam num bonito duelo (…). Desta forma, minutos antes do encontro, o astro português vai ser homenageado no Wanda Metropolitano e vai devolver todo o carinho granjeado pelos adeptos dos dois clubes”, lê-se num comunicado dos ‘colchoneros’.

Sporting e Atlético de Madrid defrontam-se hoje, no Wanda Metropolitano, em Madrid, a partir das 20:05 (hora de Lisboa), em jogo da primeira mão dos ‘quartos’. O segundo encontro está marcado para dia 12, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

“O ex-futebolista português vai ser o embaixador da eliminatória, apelando a que os adeptos desfrutem deste grande embate com o máximo ‘fair play’ e que apoiem ‘como sempre as suas equipas, com todo o carinho e a máxima paixão’, para contribuir que os jogos ‘sejam uma festa em Madrid e em Lisboa”, acrescenta o clube madrileno.

Futre, de 52 anos, cumpriu a sua formação no Sporting, antes de rumar ao FC Porto, no qual jogou três temporadas. Seguiram-se seis épocas nos ‘colchoneros’, antes de ingressar no Benfica e de vestir as camisolas de Marselha, Reggiana, AC Milan, West Ham e Yokohama Flugels.

“Hoje, Futre vai ver como o clube em que cresceu e o clube que se converteu na sua casa se unem para o homenagear, sob a bandeira do ‘fair play’. Futre vai descobrir o Wanda Metropolitano [o novo estádio do Atlético] pela primeira vez, para receber o reconhecimento dos adeptos dos dois clubes”, remata o emblema da capital espanhola.

Em entrevista à Lusa, Futre já tinha confirmado que seria a primeira vez que iria conhecer o novo recinto ‘colchonero’, depois de ter adiado esta oportunidade, por ainda estar muito ligado ao antigo Vicente Calderón.

“Já tive oportunidade de ir, mas não fui porque tenho o Calderón na minha mente. Pensei que ia estar nostálgico durante o jogo e, portanto, a minha primeira vez vai ser esta. No Calderón conhecia os ruídos como a palma da minha mão e conseguia perceber o que acontecia dentro do campo mesmo estando fora”, referiu, então, o antigo extremo.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa
Etiquetas: Paulo FutreSporting

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias