Fotogaleria: Renault Captur, um ‘crossover’ acessível

O comprimento do Captur é ligeiramente superior a quatro metros, o que permite a funcionalidade e o conforto de um monovolume, permitindo uma excelente modularidade e várias áreas de arrumação.

A modularidade do novo ‘crossover’ da Renault é comprovada com pormenores como o deslizamento do banco traseiro em cerca de 16 centímetros ou a enorme gavete Easy Life – que substitui o tradicional porta-luves.

Depois há aspetos próprios de um «SUV», como a posição elevada de condução, acesso e arranque sem chave, a assistência ao arranque em subida ou o cruise control.

Um equipamento que inclui ainda um completo ‘pack’ de sistemas multi-média como o ecrã tátil de sete polegadas, o R-Link, o novo tablet integrado, o Bluetooth, portas USB ao audi-streming ou o sistema áudio de seis altifalantes.

Proposto em nove cores diferentes, conjugadas com três tons de tejadilho (branco, preto e laranja) o Captur permite uma personalização com 200 combinações possíveis, tendo por base três temas; Arizona (ligado à aventura), Azur (elegância) e Manhattan (vida citadina).

Em termos mecânicos o novo ‘crossover’ da Renault recorre apenas a blocos turbo-alimentados, quer se trate de motores a diesel ou a gasolina, com destaque para o propulsor de entrada na gama – o três cilindros 0,9 TCe de 90 cv, estreado na mais recente geração do Clio.

Já nos diesel o conhecido 1.5 dCi de 90 cv promete um consumo recorde de apenas 3,6 litros a cada centena de quilómetros, tendo com sinal de evolução o facto de poder dispor de uma caixa automática de seis velocidades e dupla embraiagem (EDC). A qual só deverá estar disponível no final deste ano.

Isto num automóvel que, em média, é proposto a mais mil euros do que a versão correspondente do Clio, pois o Captur é proposto a preços a partir de 15540 euros para as motorizações a gasolina e a partir de 18950 nos diesel.

Fotogaleria:
{gallery}imagens/galerias/renault_captur_1{/gallery}

Página: 1 2

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Um terço dos portugueses sofre de alergias

Estima-se que um terço dos portugueses sofram de alergias. Desde a rinite, à sinusite, à…

há % dias

25 de junho, morre Jacques Cousteau, o explorador apaixonado

Hoje é dia de recordar Jacques Cousteau, explorador, inventor, cineasta e oceanógrafo, que se tornou…

há % dias

24 de junho, nasce Nuno Álvares Pereira, o Condestável

Nuno Álvares Pereira, um nobre e guerreiro português do século XIV, desempenhou um papel fundamental…

há % dias