Categorias: Fórmula 1

Fórmula 1: Sergio Perez inicia segundos testes no Bahrain em bom plano

Sergio Perez foi o mais rápido no primeiro dia da segunda bateria de testes de Fórmula 1, que esta quinta-feira se iniciaram no Bahrain. O primeiro dos quatro últimos dias de preparativos antes do começo da temporada.

O mexicano da Force India realizou a sua melhor volta ao circuito de Sakhir em 1m35,290s, batendo por quase um segundo Valtteri Bottas, que aos comandos do Williams completou 128 voltas, mais 23 do que as efetuadas por Perez.

Numa jornada interrompida para uma curta pausa de meia hora para almoço, Sergio Perez não conseguiu bater a melhor marca do teste anterior realizada por Nico Rosberg há uma semana. No entanto o mexicano utilizou uma configuração diversa no seu Force India.

Algumas melhorias na fase final da jornada por parte de Bottas e de Kimi Raikkonen, permitiu ao finlandês da Williams e o finlandês da Ferrari completarem o top três, embora o monolugar italiano tenha denotado aparentes problemas elétricos.

‘Ice Man’ foi mesmo responsável por quatro situações de bandeiras vermelhas, antecipando ligeiramente o final da sessão. Sinal de que na Ferrari muito há ainda a fazer para atingir a fiabilidade desejada do F14T.

Já Rosberg e a Mercedes não colocaram tanto ênfase nos tempos por volta, pelo que o alemão terminou apenas com o quarto tempo do dia, no qual treinou partidas, paragens nas boxes e turnos de corrida. No total perfez 89 voltas.

A mesma distância realizou Adrian Sutil, quinto mais veloz do dia, ligeiramente melhor do que Kevin Magnussen, que, juntamente com Pérez e Bottas, foi um dos três da dar mais de uma centena de voltas ao traçado de Sakhir. O que confirma a fiabilidade do novo McLaren MP4.-29.

Entre os pilotos que utilizam motores Renault Daniel Ricciardo foi o melhor, apesar de acusar que a Red Bull está ainda longe de recuperar dos problemas sentidos nesta pré-temporada. O australiano fez o sétimo tempo mas não conseguiu realizar mais do que 39 voltas.

Já na Toro Rosso as coisas correram um pouco melhor, pois Daniil Kvyat quase conseguiu cumpriu a distância de uma corrida, não fora uma pequena paragem nas boxes. Mesmo assim o jovem russo sentiu menos problemas do que Pastor Maldonado no Lotus e Kamui Kaboyashi no Caterham.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Asma, uma doença que merece todo o nosso respeito!

Artigo de opinião da Dra. Cláudia Ferrão – Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias da…

há % dias

6 de maio, nasce Sigmund Freud, o pai da Psicanálise

Sigmund Freud nasceu em Freiberg, na Áustria, a 6 de maio de 1856. Foi um…

há % dias

5 de maio, nasce o Conselho da Europa, pilar dos Direitos Humanos

O Conselho da Europa é a mais antiga instituição europeia em funcionamento. Nasceu a 5…

há % dias

4 de maio, Margaret Thatcher torna-se na primeira líder do governo britânico

Margaret Thatcher foi eleita a 4 de maio de 1979, tornando-se na primeira mulher chefe…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias