Categorias: Desporto

FC Porto empata com Apoel e complica contas da Champions

O FC Porto empatou (1-1) com o Apoel Nicosia, em jogo da terceira jornada do grupo G da Liga dos Campeões, disputado nesta quarta-feira no Estádio do Dragão. Hulk abriu caminho para um triunfo, aos 13 minutos, que escapou com a passividade da defesa, aproveitada por Ailton, cinco minutos depois. Mais um passo em falso e apenas quatro pontos em três jogos na Champions.

O FC Porto escorregou perante os seus adeptos e não foi além de um empate, frente ao Apoel, um adversário que era visto como o parente pobre do grupo G da Liga dos Campeões. Num encontro de altos e baixos, a equipa de Vítor Pereira sucumbiu perante o conjunto cipriota.

Hulk abriu caminho ao regresso às vitórias na Champions, com um golo cedo, aos 13 minutos, que deveria ter dado tranquilidade à equipa. Um autêntico frango do guarda-redes adversário facilitou a tarefa portista.

No entanto, Ailton empatou logo a seguir, aos 18 minutos, com um remate muito bem colocado, baralhando o FC Porto, que só a espaços criou perigo, numa primeira parte que não foi bem conseguida. O intervalo poderia ser bom conselheiro, mas…

No segundo tempo, repetiu-se o mau futebol. A equipa de Vítor Pereira – infeliz nas substituições – nunca revelou mais poder do que fragilidades. Quase toda a equipa viu cartões amarelos, o que revela a intranquilidade de uma noite para esquecer. E se poderia ter chegado ao triunfo, ficou perto da derrota, quando Helton evitou o 2-1, já muito perto do fim.

Este empate a um golo deixa o campeão nacional no terceiro posto do grupo, com quatro pontos, tantos quantos os russos do Zenit. O apuramento não está em risco, longe disso, e as contas do apuramento estão longe de ser fechadas.

Mas a verdade é que, em teoria, o FC Porto estaria obrigado a vencer, para retirar vantagem sobre os grandes rivais do grupo: Zenit e Shakhtar, que empataram na outra partida da jornada de hoje. Com o jogo de hoje, a equipa de Vítor Pereira fica obrigada a vencer na próxima ronda, dentro de quinze dias. 

Resta ao FC Porto ganharem Nicosia, para corrigir este desaire e relativizar a desvantagem de só ter mais uma partida em casa, nas três jornadas que restam disputar até ao final da fase de grupos.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias