Categorias: Insólito

Falso sequestro em festa de anos acaba com detenção por simulação de crime

Como festejar o aniversário de forma original? Duas turistas inglesas em Lisboa colocaram esta questão e encontraram uma resposta: simular um sequestro. A cena foi recriada (sem pensar na PSP) e com a contratação de uma empresa. Mas o ‘filme’ acabou mal: as mulheres acabaram detidas, bem como os falsos sequestradores, e respondem agora por simulação de crime, que prevê uma pena que pode chegar à prisão.

Duas inglesas de férias em Lisboa quiseram celebrar o aniversário de forma original. Completavam 40 anos, acharam que a ‘efeméride’ merecia um festejo à altura e quiseram impressionar as nove amigas que viajaram com elas para Portugal.

Decidiram que iriam simular um rapto e o passo seguinte foi contratar uma empresa que se dedica a atos de diversão. Porém, esqueceram-se de consultar a lei e, por isso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de agir.

Domingo, 15h30. Praça dos Restauradores, em Lisboa. Começa o filme. As mulheres fingem não saber do que se iria passar. Uma carrinha branca para bruscamente e dela saem dois homens, sendo que um deles está encapuzado.

Os homens agarram as duas mulheres com violência simulada, perante o ar incrédulo dos cidadãos que simulavam o ‘crime’ – ou o crime, sem aspas, porque afinal de contas simular um rapto é crime.

Já com as duas mulheres dentro da carrinha, inicia-se a falsa fuga, segundo relata a PSP em comunicado. Como não poderia deixar de ser, a cena foi filmada, com o gerente da empresa a ter o papel de registar o crime.

Entretanto, as testemunhas boquiabertas fazem a denúncia, com a PSP a deslocar-se ao local. “As diligências efetuadas culminaram na rápida interceção dos suspeitos”, revela a PSP de Lisboa, que só mais tarde viria a perceber que tudo não passava de uma brincadeira.

O filme chegava ao fim e entrava no palco a vida real. As aniversariantes inglesas foram detidas pela PSP, bem como o gerente da empresa contratada. O carro utilizado para o crime foi apreendido, assim como a máquina de filmar.

No total, seis suspeitos, com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos (as duas mulheres) enfrentam agora a justiça, respondendo por simulação de crime, o que é punível com penas que podem chegar a prisão.

Segundo o jornal Público, os seis suspeitos deveriam ser ouvidos nesta terça-feira, no Tribunal de Pequena Instância Criminal no Campus de Justiça. Independentemente da sentença, estas duas mulheres tiveram um aniversário inesquecível, como pretendiam.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias