Motores

Elisabete Jacinto sobe ao sexto lugar em Marrocos

A um dia do final da prova Elisabete Jacinto prosseguiu a sua recuperação no Marrocos Desert Challenge, que alcançou a sexta posição entre os camiões.

Na tirada, que ligou Boudnib e Matarka, a piloto portuguesa conseguiu progreir 10 posições na classificação, nos 410 quilómetros cronometrados da especial. Elisabete, José Marques e Marco Cochinho gastaram 5h11m55s. Mais 17 minutos que o checo Ales Loprais, o vencedor desta sétima etapa entre os T4, continuando a liderar a classe à ‘geral’.

Fotos: AIFA

Só sete automóveis terminaram à frente do MAN TGS da Bio-Ritmo, que não conheceu qualquer problema, apesar de terem tido alguns impedimentos na progressão nas pistas de pedra devido à falta de amortecedores. A um dia do fim deste grande rali africano os portugueses mantêm o sétimo posto da classificação dos camiões.

“A etapa correu bastante bem. A especial tinha bastante bom piso e por isso conseguimos andar bem. Como nós já não temos amortecedores torna-se mais difícil conduzir depressa. Mas como o percurso era favorável imprimimos um bom ritmo e nunca nos perdemos, apesar de ter sido um dia com uma navegação difícil”, referiu Elisabete Jacinto no final da tirada

“Ainda tivemos tempo para ajudar uma equipa que tinha o carro capotado. Parámos para dar um empurrãozinho e conseguimos colocar o automóvel nas quatro rodas. O rali está a chegar ao fim e a verdade é que tenho pena de não ter conseguido fazer melhor, mas demos o nosso melhor e fizemos o que era possível”, contou a piloto do Montijo.

No domingo tem lugar a derradeira etapa, entre Tendrara e Oujda, a oitava e última etapa do Morocco Desert Challenge 2018. Composta por 220 quilómetros cronometrados, esta jornada apesar de ser mais curta exige uma concentração total e uma navegação perfeita. Manter o foco é fundamental porque as pistas serão bastante rápidas mas difíceis de encontrar. No final do dia uma grande festa aguarda os concorrentes no acampamento.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Cientista da UC estuda a evolução estrutural de aglomerados quirais de moléculas chave no meio interestelar

Sérgio Domingos, professor e investigador no Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia…

há % dias

17 de junho, incêndio de Pedrógão Grande deixa Portugal de luto

A 17 de junho de 2017, deflagrou em Pedrógão Grande o maior incêndio e o mais…

há % dias

16 de junho, Dia da Criança Africana homenageia mortos do Soweto

Assinala-se hoje o Dia da Criança Africana, celebrado como homenagem às vítimas do massacre do…

há % dias

15 de junho, Dia Mundial de Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa

A 15 de junho, as agressões sobre os idosos provocam uma reflexão, suscitada pela ONU, com o Dia…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 14 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 14 de…

há % dias

Estudo da UC avalia presença de vírus e bactérias em macroalgas e halófitas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC),…

há % dias