Categorias: Nas Notícias

Eduardo Souto de Moura e António Adão da Fonseca distinguidos com “Prémio Excelência”

O arquiteto Eduardo Souto de Moura e o engenheiro António Adão da Fonseca foram distinguidos com o “Prémio Excelência” nos Prémios Construir 2018, durante a gala do setor, que decorreu na terça-feira à noite, no Capitólio, em Lisboa.

A 11.ª edição dos Prémios Construir 2018 premiou as melhores empresas e obras nas áreas de Arquitetura, Engenharia, Construção e Imobiliário durante este ano.

A atribuição dos Prémios Excelência – a Eduardo Souto de Moura, no setor da Arquitetura, e a António Adão da Fonseca, na categoria de Engenharia – foram o momento alto da cerimónia de entrega dos prémios, segundo o jornal Construir, promotor da iniciativa.

Ricardo Batista, diretor da publicação, considerou que esta iniciativa “faz sobressair o mérito do setor e a excelência dos profissionais que compõem o mesmo”.

A cerimónia iniciou-se com a entrega dos prémios de arquitetura, que distinguiram o Gabinete Valdemar Coutinho Arquitetos, pelo projeto do Pavilhão do Atlântico de Viana, em Viana do Castelo, como “Melhor Projeto Público”, e o Gabinete Menos é Mais, pelo projeto Casa do Rio Hotel, em Vila Nova de Foz Coa, como “Melhor Projeto Privado”.

Ainda na área da arquitetura, o gabinete Frederico Valsassina arquitetos venceu o prémio de “Melhor Projeto de Reabilitação”, com o República 37, em Lisboa, enquanto que Inês Lobo foi reconhecida com o prémio de “Melhor Atelier”.

Na categoria da engenharia, foram distinguidos o Miradouro do Pilar 7, concebido pela A2P em parceria com as Infraestruturas de Portugal, como “Melhor Projeto Público”, e o Campus da Nova SBE, da autoria de GRID Arquitetura, como “Melhor Projeto Privado”.

A requalificação do Campo das Cebolas, em Lisboa, a cargo do Focus Group, ganhou o Prémio Fiscalização e Coordenação, a AFAPlan (gabinete de planeamento e gestão de projetos) venceu o “Prémio Internacionalização”, enquanto que a empresa de engenharia Quadrante foi considerada “Melhor Gabinete”.

Na área da construção, a Casais foi considerada a “Melhor Construtora”, tendo recebido também o “Prémio Internacionalização”, ao passo que o Pestana Eco Village, em Troia, venceu o “Prémio Sustentabilidade”.

No domínio do imobiliário, o “Melhor Edifício de Escritórios” pertence à sede da Vieira de Almeida, propriedade da Fidelidade Property, enquanto o Mar Shopping Algarve, promovido pela Ikea, foi reconhecido como “Melhor Espaço de Comércio e Serviços”.

O “Melhor Edifício Residencial” valeu o troféu à Reabilita pela obra do Mouzinho da Silveira, 21, enquanto o Grupo Pestana recebeu o troféu de “Melhor Empreendimento Turístico” pelo projeto da Brasileira, no Porto.

A JLL foi galardoada como “Melhor Consultora”.

As nomeações para os Prémios Construir 2018 foram realizadas pela equipa do Jornal Construir, promotor da iniciativa, com a análise de critérios que passam pelo mérito, técnica, funcionalidade e inovação, sendo que os vencedores resultaram de uma votação realizada pelos leitores da publicação.

Lusa

Partilhar
Publicado por
Lusa

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias