Desporto

Doyen acusa Bruno de Carvalho de “falsidades e contradições”

Fundo quer penhora dos bens do Sporting – depois de garantir a penhora das receitas na UEFA –, em virtude da dívida de 14 milhões de euros, determinada pela sentença do TAS. Em causa, a transferência de Marcos Rojo para Manchester, que gerou um diferendo entre o Sporting e a Doyen, com sentença a favor do fundo e recurso leonino no Tribunal Federal da Suíça.

A ‘guerra’ entre a Doyen e o Sporting conheceu um novo capítulo. Depois de conseguir que as receitas do clube na UEFA fossem penhoradas, o fundo de investimento quer também a penhora dos bens.

Nélio Lucas, diretor-executivo da Doyen, acusa Bruno de Carvalho de “falsidades e contradições”, em virtude de duas versões  apresentadas. Uma dessas versões é pública e dá conta de uma “almofada” financeira garantida pelo clube, caso o Tribunal Federal da Suíça mantenha a sentença do TAS.

No passado dia 21 de abril, Bruno de Carvalho afirmou que tinha um duplo “aprovisionamento nas contas”, para pagar à Doyen.

“O Sporting já tinha aprovisionado nas suas contas esse valor. O que significa que temos uma dupla almofada financeira, que é o aprovisionamento das contas e o dinheiro das competições europeias”, afirmou o presidente leonino aos jornalistas.

Essas palavras geraram uma reação de Nélio Lucas. “Contrariamente ao exposto perante o Tribunal Federal Suíço, para sustentar o recurso, o clube afirma agora que tem excesso de recursos para pagar à Doyen o que foi condenado a pagar pelo TAS”, disse.

O diretor-executivo da Doyen envia uma mensagem irónica a Bruno de Carvalho: “A Doyen Sports aproveita para felicitar o Sporting, em especial treinadores e jogadores, ela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Facto que, só por si, nos dá uma almofada de desporto”.

Certo é que essa almofada não constará do recurso apresentado no Tribunal Federal Suíço, onde o Sporting alega dificuldades financeiras.

Recorde-se que este diferendo nasceu com a transferência de Marcos Rojo para o Manchester United. A Doyen detinha parte do passe do jogador, mas Bruno de Carvalho entendeu que não devia pagar a percentagem da mais-valia que o negócio gerou. A Doyen tinha participado na aquisição do defesa ao Spartak de Moscovo.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias