Categorias: Cultura

Dead Combo e as Cordas da Má Fama em Guimarães a 9 de janeiro

Direitos Reservados

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, será o primeiro palco do norte do país a receber o mais recente projeto dos Dead Combo. O concerto está agendado para este sábado, dia 9 de janeiro, às 22h00.

Desta vez, Tó Trips e Pedro Gonçalves trazem a Guimarães um novo espetáculo, para o qual chamaram as Cordas da Má Fama. Ao duo juntam-se, assim, mais três músicos que prometem um concerto inesquecível.

Neste espetáculo, os Dead Combo juntam-se a um naipe de cordas composto por Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco) e Denys Stetsenko (violino), produzindo um espetáculo inteiramente novo, que musicalmente vai desconstruir e despir completamente as músicas dos Dead Combo para um formato acústico, onde o trio de cordas assume um papel especial e por vezes surpreendente.

Do ponto de vista cénico, este espetáculo constituirá, também, mais um momento marcante no percurso dos Dead Combo.

Com este projeto, os Dead Combo, que contam já uma carreira notável, dão uma nova roupagem ao seu já vasto e imaculado repertório. Os artistas que agora se juntam a Tó Trips e Pedro Gonçalves carregam violoncelo, viola de arco e violino, e saem do conforto das pautas do universo mais clássico para serem desafiados a contar histórias.

Porque os Dead Combo são contadores de histórias. Cada acorde pinta uma paisagem, cada música é uma narrativa e o público deixa-se levar, em viagem, como quem percorre todos os sentidos para abrir os olhos perante uma tela que aqui é palco.

Tudo nos Dead Combo transpira viagem, sente-se a boémia e vislumbra-se o nevoeiro na viela no fim da noite, nas horas vadias. Como quem sai da tasca mais recôndita e procura o seu norte.

É assim a música dos Dead Combo, carnal até às entranhas, e para esta aventura encontraram os parceiros perfeitos. Um conjunto de cordas que, ao cruzar-se com Tó Trips e Pedro Gonçalves, enveredaram pela Má Fama.

Neste espetáculo, o público é convidado a juntar-se ao agora quinteto de vadios para um concerto único, que encena uma tasca em palco. Com este projeto, as músicas dos Dead Combo renascem sem perder a essência, cada acorde continua impregnado de histórias e assim vamos todos pela noite dentro, seguindo o guião e fazendo parte dele.

A boémia tem nome, Dead Combo, e vai estar no palco do Centro Cultural Vila Flor.

Bilhetes

Os bilhetes para o concerto encontram-se à venda nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor e da Plataforma das Artes e da Criatividade, bem como nas lojas Fnac e El Corte Inglês, entre outros pontos de vendas, e na internet em ccvf.pt e oficina.bol.pt.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias