Motores

Daniel Ricciardo o mais rápido no primeiro dia de testes em Barcelona

A Fórmula 1 iniciou oficialmente a sua pré-temporada, com a realização do primeiro dia de testes no Circuito da Catalunha. Uma jornada que viu Daniel Ricciardo ser o mais rápido.

Aos comandos do novo Red Bull RB14, o australiano efetuou uma volta em 1m20,179s com os pneus médios montados, tal como Valtteri Bottas, que no Mercedes W09 foi o segundo mais rápido a 0,178s.

Sob baixas temperaturas, este primeiro dia de testes não proporcionou nada de muito extraordinário, com Kimi Raikkonen a ser o terceiro mais veloz no Ferrari SF71H, a 0,327s de Ricciardo mas utilizando os pneus mais macios da Pirelli, com Nico Hulkenberg a dar um ‘ar da sua graça’ no Renault R.S.18, que completou 73 voltas, contra as mais de uma centena efetuadas pelo australiano da Red Bull. Mas o alemão não foi o único a testar com o novo Renault, já que depois do almoço foi rendido por Carlos Sainz Jr.

Já o outro espanhol em pista, Fernando Alonso, fez-se notar pela aparatosa saída de pista matinal, que lhe custou três horas de paragem nas boxes. Da parte da tarde recuperou parte do programa e completou 48 voltas com pneus supermacios montados no McLaren MCL33, a melhor das quais lhe proporcionou o quinto registo.

Sainz Jr apenas efetuou 26 voltas com o R.S.18, mas mesmo assim conseguiu a sexta marca do dia, antecedendo Lewis Hamilton, que no Mercedes também só fez 25 voltas ao traçado de Barcelona.

Já Brendon Hartley fez verdadeiramente um teste à fiabilidade do Toro Rosso STR13, completando 93 voltas, a melhor das quais a mais de dois segundos de Daniel Ricciardo. Mas os tempos por volta não foram uma preocupação para o neozelandês ou para a equipa de Faenza, como o não foram para Lance Stroll e para a Williams. Isto apesar do canadiano ter realizado apenas 46 voltas com o novo FW41. Fecharam o top dez da tabela Romain Grosjean, no Haas VF-18, e Marcus Ericsson, no Sauber C37.

Nikita Mazepin pouco rodou com o Force India VJM11. Foram apenas 22 voltas, contra as 27 feitas pelo seu compatriota Segey Sirotkin no Williams, quando rendeu Stroll no monolugar de Grove.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias