Categorias: Nas Notícias

Condenada a ama filmada a bater em menores no apartamento da Miguel Bombarda

Dois anos de prisão. A ama que agrediu crianças num apartamento em Lisboa, na Avenida Miguel Bombarda, onde funcionava uma creche ilegal, foi condenada pelo tribunal, mas com pena suspensa. A mulher, de 63 anos, reformada, confessou um dos crimes, sendo ilibada no outro, por falta de prova. Os vizinhos filmaram a mulher a bater nos menores.

Os casos de agressão ocorreram em 2011 e terminaram no tribunal graças a um vídeo feito por vizinhos, onde a mulher, reformada, agride algumas crianças, no seu apartamento, onde estava instalada uma creche ilegal.

A mulher, reformada, respondia por dois crimes de maus-tratos, com uma moldura penal que podia chegar aos cinco anos de prisão.

A sentença terminou com condenação: dois anos de prisão, com pena suspensa. Um dos crimes foi considerado provado. “A arguida admitiu as agressões” a um menor, explicou a juíza, salientando que a ama expôs a criança “a maus-tratos físicos e psíquicos”, com intenção de “magoá-la”.

A ama foi, no entanto, absolvida no caso da agressão a outra criança, segundo o despacho de pronúncia. “Não se fez prova” dos factos relativos a outra criança, “razão pela qual a deve ser absolvida deste crime”.

O caso da ama filmada a agredir crianças chegou ao tribunal, com o início do julgamento no Campus da Justiça (6.º Juízo Criminal de Lisboa).

As agressões que suscitaram a queixa foram filmadas por um vizinho da arguida, que registou em vídeo diversos episódios de maus-tratos, junto à janela do apartamento da mulher, convertido numa creche ilegal.

A arguida requerera a abertura da instrução. No entanto, o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa pronunciou-a “pelos mesmos factos constantes da acusação do Ministério Público”. Esta decisão fora tomada a 18 de novembro de 2013.

O advogado defendeu que a medida apropriada seria “trabalho a favor da comunidade ou uma multa”, salientando que a ama “já não lida com crianças e não há a possibilidade da repetição destas situações”.

No entanto, o Ministério Público opôs-se a esta pretensão e a mulher sentou-se no banco dos réus, sendo condenada num crime e absolvida no outro.

Recorde as imagens: a mulher é vista a agredir, repetidamente, algumas crianças que estavam à sua guarda. O vídeo regista o choro dos menores que estavam naquela creche ilegal.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias