Categorias: Mundo

Coca-Cola responde aos críticos com combate ao excesso de peso

Excesso de calorias da Coca-Cola, apontada pelos críticos, leva marca a apostar numa campanha de luta contra a obesidade. A publicidade dirigida a menores de 12 anos vai acabar e a informação sobre a quantidade de calorias ficará mais visível. É a resposta da Coca-Cola, que vê consumidores com sentido crítico mais apurado.

De acordo com o jornal inglês Guardian, a Coca-Cola já preparou a sua nova estratégia de marketing, que será semelhante nos mais de 200 países onde a marca é comercializada.

E para evitar a etiqueta de refrigerante potencialmente perigoso para a saúde, ou com excesso de açúcar, a marca vai implementar uma estratégia que… luta contra a obesidade.

A empresa que tem sede em Atlanta, nos Estados Unidos, pretende retirar do rótulo dos refrigerantes o efeito nocivo que transportam. Por isso, a Coca-Cola irá apresentar algumas alterações – não na fórmula mágica que a torna na bebida mais popular do mundo, mas na apresentação do produto.

Os menores de 12 anos deixarão de ser alvo das campanhas publicitárias da Coca-Cola. Por outro lado, as informações sobre a presença de calorias deixa de ser mostrada aos consumidores de forma disfarçada, quase ilegível, em letras muito pequenas.

Não é apenas a resposta da Coca-Cola aos críticos, mas a constatação de que os consumidores têm um sentido crítico mais refinado, bem como uma maior preocupação com a sua imagem, em particular no que diz respeito ao excesso de peso.

As bebidas que a multinacional apresenta com menos calorias serão a aposta da Coca-Cola em todos os países. Por outro lado, a marca vai apostar na difusão de estilos de vida mais salutares, onde os refrigerantes, à luz atual, não entram.

Nos EUA, as bebidas com menos calorias estão a ganhar espaço, sendo que passaram dos 30 por cento de 1990 para os 40 por cento, atualmente. A Coca-Cola, que comemora 127 anos, já percebeu esta realidade e não quer perder mercado.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias