Categorias: DesportoNas Notícias

“City pode ter maior orçamento, em termos de palmarés fica muito aquém do FC Porto”

FC Porto defronta amanhã o Manchester City, no regresso à Liga dos Campeões, após um empate em Alvalade que ficou marcado pelo alerta de Sérgio Conceição aos jogadores.

O técnico dos dragões fez um apelo à exigência, realçando que os reforços precisam de conhecer a “identidade” do clube. E alguns desses reforços vão amanhã estrear-se na principal prova de clubes europeia.

“O que eu disse no final do jogo com o Sporting não foi nada de mais, toda a gente percebe e entende a exigência do FC Porto, o que define este clube e a mim como treinador.  Só disse o que é obvio, estranho é fazerem um alarido tão grande de algo que é tão normal e básico”, comentou Sérgio Conceição, quando desafiado a explicar essas afirmações, durante a conferência de imprensa de antevisão da partida com o City.

O FC Porto nunca venceu em solo inglês, mas a “vontade” do técnico é alterar essa estatística já amanhã, diante do poderoso Manchester City.

“Tenho muito respeito pela equipa adversária, pelo que são os últimos anos desta equipa, principalmente com este treinador. A nós cabe-nos trabalhar para podermos contrariar essa estatística tao negativa. Não sou um homem de estatísticas, cada jogo tem uma vida própria, não vale a pena lembrar o passado, temos é de preparar o jogo da melhor forma para ganhar”, sustentou.

Sérgio Conceição lembrou, “sem qualquer tipo de arrogância”, que “toda a vida” competiu na Liga dos Campeões, quer como jogador, quer como treinador.

“Só no ano passado tivemos a infelicidade e um pouco de incompetência para não estarmos presentes. Temos uma vontade enorme de ganhar. O City pode ter maior orçamento, mas em termos de palmarés fica muito aquém do FC Porto”, reforçou.

Na equipa adversária vão estar alguns jogadores portugueses que o treinador dos dragões aprecia “quando jogam na seleção”, mas cujo conhecimento do FC Porto pouca influência terá no desenrolar da partida.

“Hoje em dia, a informação é muita e de tanta qualidade que não é positivo nem negativo”, defendeu.

O técnico portista foi também questionado sobre os conselhos de Ricardo Pereira, antigo jogador dos dragões que destacou a necessidade de fazer o City correr atrás da bola.

“Tem que vir trabalhar para a nossa equipa técnica”, gracejou Sérgio Conceição, considerando que Ricardo “quis dizer que só há uma bola” e que é preciso evitar que o Manchester City a tenha.

“É preciso ter qualidade para tirar a bola ao adversário. Somos uma equipa muito forte nessa dinâmica, mas temos um adversário de qualidade”, finalizou Sérgio Conceição.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias