Motores

Citroën renova C-Elysée

A Citroën revelou o primeiro ‘facelift’ da sua berlina C-Elysée, que será comercializado a partir do primeiro trimestre do próximo ano, produzido tanto na fábrica de Vigo (Espanha) como na de Wuhan (China).

O design deste três volumes evolui com a adoção de uma nova secção frontal, faróis traseiros 3D, vários detalhes novos além novas cores exteriores, sendo também enriquecido com tecnologias que facilitam a condução.

A Citroën não mexeu naquilo que fez do seu sedan um modelo bem sucedido em diversos mercados internacionais, mas redesenhou a frente, com uma nova assinatura do pára-choques a ser a nota mais relevante. Expressa maior estatuto, robustez e amplitudo.

Nova grelha e os ‘chevron’ cromados fundem-se com os faróis dianteiros, sendo que os projetores foram também redesenhados. Cresceram em volume e integram dois cones cromados que conferem um toque de modernidade,

Há uma continuidade entre a grelha e o sistema de iluminação, dando uma perceção de largura a este novo C-Elysée, reforçada pela entrada de ar inferior do pára-choques, a que se juntam novos faróis de nevoeiro. Além disso há os LED colocados acima dos faróis de nevoeiro.

Atrás salientam-se os farolins de efeito 3D, que permitem reforçar a perceção de largura do modelo bem como a sua elegância, que também ganha com os novos tons cromáticos – um azul Lazuli, que substitui o azul Teles, e um cinza Acier que substitui o cinzento Aluminium.

No habitáculo o painel de bordo integra uma faixa de decoração na frente do passageiro dianteiro, sendo notória a escolha por materiais que realçam elegância, robustez e facilidade de utilização. Há também o toque de modernidade conferido pelo novo ‘touchscreen’ de sete polegadas.

O equipamento ‘media’ inclui o telefone com tecnologia ‘Bluetooth, sistema multimédia com a possibilidade de ouvir músicas armazenadas no ‘smartphone’, bem como capacidade de encontrar as aplicações do smartphone através do Mirror Screen (Android Auto / Carplay), multimédia com 4 altifalantes e rádio AM/FM (operado com comando no volante).

Nas versões mais equipadas da gama surge, no meio do ‘cluster’, uma nova matriz a branco que reúne as informações de condução.

O espaço a bordo é razoável para o segmento em que se insere este Citroën, pensado para que cinco adultos viagem em grande conforto, com bom espaço para as pernas no banco traseiro e também em termos de habitabilidade em alura, sem compromisso da capacidade da bagageira, que se cifra em 506 litros.

Este novo C-Elysée será produzido na unidade industrial de Vigo e irá contar com um leque de mecânicas de alta eficiência. Em termos de motores a gasolina destaca-se o bloco PureTech 82, disponível com caixa de velocidades manual ou VTi 115, mas também transmissão automática de seis velocidades de última geração EAT6. A oferta diesel divide-se entre os motores HDi92 e BlueHDi 100.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação
Etiquetas: C-ElyséeCitroën

Artigos relacionados

Números do Euromilhões: Chave de terça-feira, 24 de junho de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

1 em cada 5 raparigas disposta a sacrificar até 5 anos de vida para atingir ideal de beleza

Dados de um estudo revelam ainda que 8 em cada 10 mulheres sente ansiedade por…

há % dias

Estética e prevenção são as razões mais populares para procurar um médico dentista

Atualmente, os pacientes procuram um médico dentista com o objetivo de realizar tratamentos preventivos, estéticos…

há % dias

Algarve perde 15 milhões de metros cúbicos de água nas redes de abastecimento

Metade dos concelhos algarvios registou perdas elevadas. Lagoa, Lagos, Silves, São Brás de Alportel, Loulé e…

há % dias

Veterinários partilham conselhos para proteger cães e gatos do calor

Com o aproximar do período de verão e dos meses mais quentes do ano é…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias