Categorias: Desporto

Castigo a Terry leva Fabio Capello a deixar seleção inglesa

Fabio Capello demitiu-se hoje do cargo de selecionador de Inglaterra. O treinador italiano não gostou que a federação inglesa retirasse a braçadeira de capitão a John Terry e bateu com a porta quando faltam quatro meses para o Euro’2012.

O italiano Fabio Capello já não é selecionador de Inglaterra. O treinador não gostou de ver a federação (FA) a retirar a braçadeira de capitão a John Terry, por alegados insultos racistas, quando o defesa do Chelsea ainda não foi dado como culpado pelo tribunal. Após uma reunião entre os responsáveis federativos e Capello, a FA anunciou no site oficial a saída do selecionador.

“Durante a reunião e em todo o tempo em que exerceu o cargo de selecionador inglês, Fabio Capello comportou-se sempre da forma mais profissional possível. Aceitámos a demissão por acharmos também que é a decisão certa”, afirmou o presidente da FA, David Bernstein. Para além do líder máximo, a federação esteve ainda representada pelo secretário-geral Alex Horne.

O pedido de demissão teve por base a discordância de Capello quanto à forma como a FA retirou a braçadeira a John Terry. O defesa do Chelsea está a ser acusado de insultos racistas a Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, e o caso irá a julgamento a 9 de julho.

Há dois dias, Capello, em entrevista concedida à RAI 1 manifestou sua discordância em relação à decisão da FA de tirar a braçadeira do jogador do Chelsea por um caso de insultos racistas, pelo qual será julgado em 9 de julho. “Não concordo com a FA”, admitiu o treinador, anteontem, num programa televisivo de Itália: “conversei com o presidente e, para mim, não pode ser punido enquanto não houver nada oficial. Cabe à justiça civil dizer isso, não à desportiva. A braçadeira de capitão podia ficar com ele”.

“Agradecemos ao Fabio tudo o que fez pela seleção de Inglaterra e desejamos-lhe a maior sorte para o futuro», acrescentou David Bernstein, na mesma nota publicada no site oficial. A FA deve anunciar o nome do próximo selecionador na sexta-feira, pelas 12h00, data para a qual foi agendada uma conferência de Imprensa.

Harry Redknapp, treinador do Tottenham, é apontado pelos ‘media’ britânicos como o principal candidato a suceder ao italiano. À frente de Inglaterra desde 2008, quando substituiu Steve McClaren, Capello levou os ‘three lions’ aos oitavos de final do Mundial de África do Sul.

Recorde-se ainda que Redknapp esteve recentemente em tribunal para se defender da acusão de fuga ao fisco, da qual foi ilibado.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 3 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 3 de…

há % dias

Portugal é o sétimo país europeu mais atrativo para investir em hotelaria

O estudo ‘2024 European Hotel Investor Intentions Survey’, levado a cabo pela CBRE, concluiu ainda…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

3 de maio, nasce Maquiavel, que combate a ética cristã

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, Itália, a 3 de maio de 1469. Historiador, poeta, diplomata…

há % dias

2 de maio, morre Leonardo da Vinci, o maior génio da História

Leonardo da Vinci recorda-se a 2 de maio, dia da morte do maior génio da…

há % dias

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias