Desporto

Castigo a Terry leva Fabio Capello a deixar seleção inglesa

capelloFabio Capello demitiu-se hoje do cargo de selecionador de Inglaterra. O treinador italiano não gostou que a federação inglesa retirasse a braçadeira de capitão a John Terry e bateu com a porta quando faltam quatro meses para o Euro’2012.

O italiano Fabio Capello já não é selecionador de Inglaterra. O treinador não gostou de ver a federação (FA) a retirar a braçadeira de capitão a John Terry, por alegados insultos racistas, quando o defesa do Chelsea ainda não foi dado como culpado pelo tribunal. Após uma reunião entre os responsáveis federativos e Capello, a FA anunciou no site oficial a saída do selecionador.

“Durante a reunião e em todo o tempo em que exerceu o cargo de selecionador inglês, Fabio Capello comportou-se sempre da forma mais profissional possível. Aceitámos a demissão por acharmos também que é a decisão certa”, afirmou o presidente da FA, David Bernstein. Para além do líder máximo, a federação esteve ainda representada pelo secretário-geral Alex Horne.

O pedido de demissão teve por base a discordância de Capello quanto à forma como a FA retirou a braçadeira a John Terry. O defesa do Chelsea está a ser acusado de insultos racistas a Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, e o caso irá a julgamento a 9 de julho.

Há dois dias, Capello, em entrevista concedida à RAI 1 manifestou sua discordância em relação à decisão da FA de tirar a braçadeira do jogador do Chelsea por um caso de insultos racistas, pelo qual será julgado em 9 de julho. “Não concordo com a FA”, admitiu o treinador, anteontem, num programa televisivo de Itália: “conversei com o presidente e, para mim, não pode ser punido enquanto não houver nada oficial. Cabe à justiça civil dizer isso, não à desportiva. A braçadeira de capitão podia ficar com ele”.

“Agradecemos ao Fabio tudo o que fez pela seleção de Inglaterra e desejamos-lhe a maior sorte para o futuro», acrescentou David Bernstein, na mesma nota publicada no site oficial. A FA deve anunciar o nome do próximo selecionador na sexta-feira, pelas 12h00, data para a qual foi agendada uma conferência de Imprensa.

Harry Redknapp, treinador do Tottenham, é apontado pelos ‘media’ britânicos como o principal candidato a suceder ao italiano. À frente de Inglaterra desde 2008, quando substituiu Steve McClaren, Capello levou os ‘three lions’ aos oitavos de final do Mundial de África do Sul.

Recorde-se ainda que Redknapp esteve recentemente em tribunal para se defender da acusão de fuga ao fisco, da qual foi ilibado.

Em destaque

Subir