Carrilho: “Tribunal credibiliza mentiras e condena-me por proteger os meus filhos”

Manuel Maria Carrilho reagiu violentamente à condenação por violência doméstica: “Incompreensivelmente, o Tribunal decidiu credibilizar as mentiras da minha ex-mulher e condenar-me por proteger os meus filhos”.

Em comunicado, o ex-ministro cita Camus – “A morte não é nada, o que importa é a injustiça” – para contestar a condenação, com pena suspensa, de quatro anos e seis meses por violência doméstica.

“Incompreensivelmente, o Tribunal Criminal de Lisboa decidiu contudo credibilizar as mentiras da minha ex-mulher e dos seus cúmplices e condenar-me a mim por sempre ter protegido os meus filhos”, reagiu Manuel Maria Carrilho.

Recordando que a polémica nasceu em outubro de 2013, quando Bárbara Guimarães o acusou “falsamente de violência doméstica”, o ex-ministro salientou que, “para compensar a ausência de provas desta gravíssima e falsa acusação, a minha ex-mulher e os seus cúmplices multiplicaram desde cedo os incidentes de toda a ordem, de modo a tentarem provar assim a minha alegada ‘perigosidade’ e ‘agressividade'”.

São quatro anos em que Carrilho diz ser vítima de um processo “com testemunhas a mentirem, com vídeos manipulados a serem entregues (e aceites!…) em tribunal e um sem fim de maquinações”.

“Tudo se intensificou quando, em maio de 2014, eu denunciei não só as brutais agressões da mãe ao Dinis – por ele várias vezes confirmadas em Tribunal de Família e em Tribunal Criminal, em declarações certificadas como ‘autênticas e vivenciadas’ pelo Instituto de Medicina Legal -, mas também o abandono em que ela deixou ambos os filhos na noite de 21 de maio desse ano, abandono mais do que comprovado pela gravação do telefonema que eu próprio fiz para a polícia (e que foi gravado pela própria polícia) e pelas próprias imagens de video-vigilância do prédio”, reforçou o professor universitário.

Manuel Maria Carrilho prometeu recorrer da “incompreensível decisão do Tribunal” Criminal de Lisboa e ainda “fazer tudo o que julgar dever fazer para proteger os meus filhos”.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias